Funcionários da saúde da UPA e HV prometem greve nesta quinta-feira

Essa decisão aconteceu hoje após reunião entre os funcionários e a Funsaud.

  • Karol Chicoski
Manifestação que ocorreu no mês passado, também pela falta de pagamento de salário Foto: Eliel Oliveira
Manifestação que ocorreu no mês passado, também pela falta de pagamento de salário Foto: Eliel Oliveira

Ainda sem receber o salário referente ao mês de dezembro, que deveria ter sido pago ontem, os servidores da Funsaud (Fundação dos Serviços de Saúde de Dourados) que prestam serviços na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e no HV (Hospital da Vida) devem iniciar na próxima quinta-feira, dia 11, às 07h, uma greve. Apenas atendimentos de urgências serão realizados no local. Essa decisão aconteceu hoje após reunião entre os funcionários e a Funsaud.

Além do atraso salarial, os trabalhadores reclamam da falta de materiais nas unidades, como por exemplo, soro, que muitas vezes não tem para atender os pacientes.

Outra informação que chegou até a reportagem da 94FM é de que os médicos que trabalham para a Fundação, tanto na UPA como no HV, estão sem receber desde outubro.

Educadores também estão sem receber

Conforme informações dos educadores municipais, a Prefeitura de Dourados ainda não efetuou o pagamento de dezembro e muitos contratados não receberam sequer o 13° salário, que deveria ser quitado no dia 20 do mês anterior.

Ontem, 5º dia útil, deveria ser feito o pagamento aos professores referente ao mês de dezembro, mas até a publicação desta reportagem, não havia sido efetuado, o que gerou revolta e indignação dos profissionais.



Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.