Por falta de professores e merendeira, alunos saem mais cedo de escola e pais ficam revoltados

A escola informou que a prefeitura não enviou o número total de funcionários neste ano.

  • Karol Chicoski
Comunicado da direção da escola aos pais e responsáveis. ((Foto: Divulgação))
Comunicado da direção da escola aos pais e responsáveis. ((Foto: Divulgação))

Por falta de merendeira e professores, alunos da Escola Municipal Professora Efantina de Quadros, que fica localizada na Rua General Castelo Branco, no Jardim Flórida II, em Dourados, saíram mais cedo no primeiro dia de aula, o que gerou revolta dos pais.

Um recado foi deixado no mural da escola na manhã desta segunda-feira (13) para informar a decisão, que por falta de professores e merendeira, os alunos seriam liberados mais cedo nos dias 13, 14 e 15. No período matutino às 09h30 e vespertino às 15h30.

Saiba mais: Mães se revoltam com decisão da Prefeitura de Dourados em suspender transporte escolar

De acordo a mãe de dois alunos, de 11 e 13 anos, os dois filhos chegaram na escola e viram o recado. Logo depois, às 09h30, tiveram que voltar sozinhos para casa. ‘Graças a Deus meus filhos vão e vêm sozinhos, mas falo em nome de outras mães que sei que precisam levar e trazer seus filhos todos os dias’.    

A mãe ainda explica que é um absurdo a medida realizada pela Prefeitura de Dourados, que isso afeta a escolaridade dos alunos e a rotina dos pais. ‘Estão sendo liberados mais cedo e, consequentemente, isso interfere de forma negativa para o aprendizado e ano escolar de todas as crianças que estudam lá. Sem contar que atrapalha toda a rotina dos pais que trabalham’.

Algumas crianças tiveram que esperar até o horário normal para que os pais pudessem buscá-las. ‘Muitos pais não têm como ir buscar seus filhos na escola até acabar a aula. Algumas crianças tiveram que ficar lá, sem merenda, até que seus pais chegassem para buscá-las’.

A escola informou que a prefeitura não enviou o número total de funcionários neste ano.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.