Por telefone, policial militar salva vida de bebê que estava sem respirar em Dourados

A mãe explicou que a bebê é especial e sofre de apneia e epilepsia e teve uma crise na manhã de ontem.

  • Karol Chicoski
A policial militar Marta que salvou a vida da bebê - foto: reprodução/vídeo
A policial militar Marta que salvou a vida da bebê - foto: reprodução/vídeo

Na manhã de ontem (3) em Dourados, a policial militar Marta, por telefone, salvou a vida de uma bebê de apenas quatro meses de vida que estava sem respirar. 

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, a policial recebeu a ligação de uma mãe, que estava desesperada, porque sua filhinha não estava respirando. A mãe explicou que a bebê é especial e sofre de apneia e epilepsia e teve uma crise, por volta das 08h40, e sem saber o que fazer, ela ligou para o serviço emergencial 190 da PM de Dourados, onde a Cabo Marta atendeu a ligação. Enquanto falava com a mãe, a policial ligou para o Samu e passou o local da residência e informou a situação.

Durante a conversa pelo telefone, até que o socorro chegasse na casa, Marta orientou a mãe, primeiramente a colocar a criança no colo e bater suavemente em suas costas, mas o procedimento não teve resultado, em seguida, a policial instruiu a mãe a massagear o peito da bebê, de forma leve e que soprasse na boca. Em seguida, a bebezinha voltou a respirar e foi atendida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que já tinha chegado no local, e encaminhada ao Hospital da Vida.  

A médica do Samu informou que o procedimento que a policial realizou através do telefone com a mãe salvou a vida da criança porque a bebê estava sem respirar e já estava roxa, e que, sem essa intervenção, o resultado, provavelmente, seria o óbito.


Vídeo mostra a policial militar explicando o procedimento realizado na manhã de ontem ao atender a mãe da bebê


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.