Pré-selecionados do Lote Urbanizado têm cinco dias úteis para irem à Agehab

Quem não comparecer à Agência municipal de Habitação e Interesse Social de Dourados será considerado desistente do benefício e substituído por outra pessoa

Bases de 42,56 m² terão capacidade para edificação de uma casa de dois quartos, sala, cozinha e banheiro (Foto: Divulgação)
Bases de 42,56 m² terão capacidade para edificação de uma casa de dois quartos, sala, cozinha e banheiro (Foto: Divulgação)

O Instituto Nossa Casa convocou pré-selecionados do Projeto Lote Urbanizado a comparecerem ao Departamento de Serviço Social da Agehab (Agência municipal de Habitação e Interesse Social) de Dourados no prazo de cinco dias úteis contados a partir desta quarta-feira (11). 

Assinada pela presidente do instituto, Luzia da Veiga, a chamada publicada na edição de hoje do Diário Oficial do município lista os nomes de quem deve ir à Rua Coronel Ponciano, número 1.700, Parque dos Jequitibás, Bloco B, sala 04, para tratar de assuntos relacionados ao projeto habitacional. (clique aqui e confira a partir da página 28)

“O não comparecimento, a inobservância do prazo ou a não comprovação dos requisitos e condições legais implicará no reconhecimento de desistência tácita ao benefício, ensejando a substituição do pré-selecionado”, alerta a publicação.

Publicação pode ser conferida na íntegra no Diário Oficial do Município de hoje (Foto: Reprodução)
Publicação pode ser conferida na íntegra no Diário Oficial do Município de hoje (Foto: Reprodução)

De acordo com o Governo de Mato Grosso do Sul, o Projeto Lote Urbanizado foi implantado em 2016, inicialmente em 18 municípios parceiros. “A construção de cada casa é feita em duas etapas. Na primeira, a Agehab edifica a base de 42,56m², executada para comportar dois quartos, sala/cozinha e banheiro. A segunda etapa é o complemento da construção: a família selecionada tem que comprovar a compra do material e a mão de obra (pessoa que receberá assistência técnica e será acompanhada na autoconstrução). O prazo para a conclusão da segunda etapa é de 24 meses contados a partir da assinatura de autorização para execução da obra”, informa em seu site institucional (clique aqui para conferir).

A Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul detalha em seu site institucional que até setembro deste ano haviam sido concluídas 12 casas em Bataguassu, 7 em Bela Vista, 6 em Antônio João, 9 em Nova Andradina, 5 em Jaraguari, 5 em Água Clara, 22 em Itaquiraí, 12 em Amambai, 12 em Coronel Sapucaia, 13 em Japorã (cidade e aldeia), além de 7 em Jacareí (distrito), 33 em Costa Rica, 9 em Chapadão do Sul, 20 em Cassilândia, 18 em Inocência, e 11 em Rio Verde de Mato Grosso.

Na terça-feira (10) a agência estadual suspendeu a licitação agendada para 9h desta quarta-feira (11), quando pretendia contratar empresa para construir as bases de 190 unidades habitacionais em Dourados.

Conforme o aviso de suspensão da tomada de preços nº 06/2019, processo nº: 57/500.202/2018, publicado no Diário Oficial do Estado de ontem, “depois de efetuados os devidos ajustes na planilha orçamentária, que é parte integrante deste processo licitatório, será republicado o aviso com a nova data para sessão pública de abertura dos envelopes”.

Nessa licitação a Agehab visa contratar empresa para execução das obras de construção de 190 bases do Projeto Lote Urbanizado em Dourados. São exigidos 42,56 m², com capacidade para edificação de uma casa de dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

No Loteamento Cidadania 8, localizado na quadra 30 do Residencial Harrisson de Figueiredo, devem ser construídas 21 unidades. Outras 45 estão previstas para o Loteamento Cidadania 7, na quadra 7 do Jardim Ibirapuera. E nos Loteamentos Cidadania 05 e 06, no Residencial Esplanada, estão previstas mais 124 unidades nas quadras 62 e 75.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Regiane da silva dealmeída

    Regiane da silva dealmeída

    O pagamento do lote e mensal igual as casas das prefeitura?

  • Sandra  regina crescencio

    Sandra regina crescencio

    Quero um lote como fasso

  • Sandra Regina

    Sandra Regina

    Gostaria de receber um lote como benefício como Fasso?

  • Reinaldo

    Reinaldo

    O lote e doado pela prefeitura do material e a mão de obra e financiada?