Prefeitura alega falha na licitação e adia Festa do Peixe sem definir nova data
15ª edição da Festa do Peixe estava agendada para acontecer de 17 a 21 de abril no Parque Rego D’Água

A Prefeitura de Dourados informou nesta sexta-feira (5) que decidiu adiar a Festa do Peixe, agendada para acontecer de 17 a 21 de abril no Parque Rego D’Água. Sem definir uma nova data, limitou-se a argumentar que foi constatada “falha no processo licitatório, não havendo tempo hábil para sua realização na data prevista”.
Embora tenha distribuído propagandas do evento ao longo da semana, a administração municipal agora alega que decidiu adiar sua 15ª edição. “Por questão de legalidade e transparência foi considerado que a melhor opção é de reiniciar o procedimento [licitatório], trazendo a segurança pública necessária”.
Em nota publicada em seu site institucional, a Prefeitura de Dourados citou fala da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Rose Ane Vieira, para garantir que busca resolver a questão. “Entendemos a importância da Festa do Peixe para a população de Dourados, mas tão logo sejam resolvidas as questões burocráticas organizaremos o evento em data a ser designada”, explicou.
Confira a nota na íntegra:
A Prefeitura de Dourados decidiu adiar a realização da tradicional Festa do Peixe que faz parte do calendário oficial de eventos da cidade devido a constatação de falha no processo licitatório, não havendo tempo hábil para sua realização na data prevista.
Por questão de legalidade e transparência foi considerado que a melhor opção é de reiniciar o procedimento, trazendo a segurança pública necessária.
“Entendemos a importância da Festa do Peixe para a população de Dourados, mas tão logo sejam resolvidas as questões burocráticas organizaremos o evento em data a ser designada”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Rose Ane Vieira.