Prefeitura confirma mais seis óbitos por covid-19 em unidades de saúde de Dourados

Nas últimas 24h, também foram confirmados mais 190 resultados positivos para a doença

  • Vanessa Freixo
Foto: Divulgação/Governo de MS
Foto: Divulgação/Governo de MS

Com mais 190 resultados positivos, Dourados chega nesta sexta-feira (8) a 15.125 casos confirmados de covid-19. Desse total, 13.134 já são considerados recuperados.

Também houve o acréscimo de seis mortes no município em decorrência do coronavírus, dos quais cinco eram residentes em Dourados e uma de cidade da região. Segundo a Prefeitura de Dourados, a primeira vítima foi um homem sem comorbidades que foi internado em hospital público em 03/01, quando testou positivo para covid-19. Ele apresentou piora no quadro clínico, vindo a óbito no dia 06/01.

A segunda vítima é uma mulher com comorbidades que foi internada em hospital particular em 27/12. Ela teve resultado positivo para a doença e foi transferida para UTI de outro hospital particular em 29/12. Devido ao agravamento, não resistiu e faleceu ontem (7).

A terceira morte confirmada é referente a um homem sem comorbidades que deu entrada na UPA em 03/01 e testou positivo para covid. Ele apresentou piora e veio a óbito nesta quinta-feira (7).

O quarto óbito foi de um homem com comorbidades que deu entrada na UPA em 26/12 e foi transferido para hospital público no dia seguinte. Ele é mais uma das pessoas que não resistiu e veio a óbito ontem (7).

A quinta vítima confirmada é referente a um homem indígena com comorbidades. Ele deu entrada na UPA no dia 05/01, teve resultado positivo para a doença e veio a óbito no mesmo dia.

A sexta morte confirma em hospital de Dourados é de uma mulher de Fátima do Sul, com comorbidades. Ela foi transferida para hospital público local no dia 06/01 e veio a óbito em UTI no dia seguinte. O óbito será contabilizado em seu município de residência.

Com os novos registros, Dourados acumula 292 mortes por covid-19, sendo 174 de residentes no município e 118 de moradores da região que estavam internados em unidades hospitalares locais.

Ainda segundo o boletim epidemiológico, Dourados possui 1845 casos ativos, dos quais 1762 pessoas se recuperam em isolamento domiciliar e 83 permanecem internadas – 41 em leitos de enfermaria e 42 em UTIs.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.