Prefeitura convoca serventes e zeladores para contrato com salário de R$ 1,4 mil

Aprovados em processo seletivo devem comparecer impreterivelmente às 8h30 de quinta-feira (30) na Secretaria Municipal de Educação

Serventes e zeladores serão contratados temporariamente para atuar nas unidades educacionais do município (Foto: A. Frota)
Serventes e zeladores serão contratados temporariamente para atuar nas unidades educacionais do município (Foto: A. Frota)

A Prefeitura de Dourados convocou nesta quarta-feira (29) candidatos classificados no processo seletivo simplificado para contratação temporária de auxiliar de serviços de manutenção e apoio nas unidades educacionais do município, com salário de R$ 1.446,12 e jornada de trabalho de 40 horas semanais, podendo ocorrer durante os turnos diurno e/ou noturno. 

Publicado em edição suplementar do Diáro Oficial do Município, o Edital nº 07/2020/Prefeitura Municipal de Dourados/SEMED lista os nomes das pessoas que devem comparecer impreterivelmente às 8h30 de quinta-feira (30) na Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua Coronel Ponciano, s/n Parque dos Jequitibás, no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz.

A publicação oficial detalha que os candidatos serão lotados por ordem de classificação de acordo com o número de vagas existentes, devendo apresentar original e cópia do documento de identificação com foto, e documentos que comprovem a experiência profissional para contagem de pontos.

“No momento que o candidato for lotado, este assinará o Termo de Compromisso de Lotação, que deverá se apresentar imediatamente na unidade de Ensino, e fornecer toda documentação solicitada pela Direção/Coordenação para a realização de seu contrato, e posterior envio a Secretaria Municipal de Educação”, pontua o edital publicado na página 25. (clique aqui para conferir)

O edital que abriu processo seletivo informou que contratação seria temporária de excepcional interesse público, pelo prazo de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, podendo ser rescindido a qualquer momento, de acordo com o interesse da Administração Municipal.

Para função de servente, foi descrita a atribuição de “executar serviços de limpeza e de conservação de instalações prediais, mantendo a higiene e a conservação dos locais de trabalho. Varrição das áreas pavimentadas, retirar lixo e acondicioná-lo em local adequado. Deposição de material orgânico quando couber (folhagens, gramas e outros) em local indicado. Realizar limpeza de mesas, cadeiras, carteiras, armários, paredes, janelas e móveis em geral, quadra de esportes, calçadas, pátios, escadarias, rampas. Controlar o armazenamento, conservação e utilização dos materiais de limpeza; zelar pelo patrimônio público, evitando o desperdício de água, luz e outros materiais de consumo. Executar demais serviços considerados necessários à frequência diária, conforme orientação do gestor do órgão/unidade”.

Já para zelador, a atribuição descrita no edital foi: “Executar serviços de varrição, limpeza e conservação de pátios e áreas externas, mantendo a higiene e a conservação dos locais de trabalho. Cortar grama, rastelar e recolher o lixo, transportar e arrumar móveis, máquinas e equipamentos. Realizar serviços de manutenção, conservação e arrumação das instalações elétricas, reparos na construção civil e pintura predial. Zelar pelo patrimônio público, evitando o desperdício de água, luz e outros materiais de consumo. Executar demais serviços considerados necessários à frequência diária, conforme orientação do gestor do órgão/unidade”.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Vagner

    Vagner

    Poderia me disser ou me falar onde posso ver a lista dos aprovados para serventes e seladores no concursos públicos

  • Eliani da Conceição Perruquino

    Eliani da Conceição Perruquino

    Bom dia eu gostaria de saber se é só hoje a convocação dos serventes e zeladores

  • Ana neide alves

    Ana neide alves

    Mas como sei q fui chamada ,tinha q explica pois a lista e grande ,e quais sao os chamados