Prefeitura de Dourados abre inscrições para o desfile cívico de 7 de setembro

  • Assessoria/Prefeitura
Comissão organizadora do desfile de 7 de setembro já iniciou os preparativos para a parada cívica deste ano (Foto – A. Frota/Arquivo/Assecom)
Comissão organizadora do desfile de 7 de setembro já iniciou os preparativos para a parada cívica deste ano (Foto – A. Frota/Arquivo/Assecom)

Com o tema “Independência se constrói com a Educação”, a Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abriu inscrições para escolas e instituições diversas participarem do desfile cívico de 7 de setembro.

O evento tem como objetivo comemorar historicamente a Independência do Brasil, datada de 7 de setembro de 1822 e contribuir para a expressão cívica de diferentes segmentos da população, possibilitando a participação da comunidade e valorizando os diferentes identidades  do município.

A comissão oficial organizadora já está trabalhando na organização da estrutura e logística para proporcionar um grande evento. As escolas municipais que trabalham com o projeto de fanfarra escolar, no mês de junho, receberam materiais de manutenção para reposição nos instrumentos, assim como novos instrumentos de percussão para incrementar o projeto.

A escola municipal Coronel Firmino Vieira de Matos, do distrito de Macaúba, e escola municipal Prefeito Ruy Gomes fizeram a adesão ao projeto de fanfarra escolar com o objetivo de somar no desfile cívico de 7 de setembro. O distrito de Macaúba já organiza um desfile local no dia 04 de setembro, envolvendo as escolas dos distritos vizinhos e convidados que desenvolvem o projeto da fanfarra.

Para participar do desfile cívico em Dourados, os interessados deverão retirar, no período de 05 a 30 de julho, a ficha para inscrição e o regulamento no Núcleo de Educação Física, na Secretaria de Educação, que fica no Pavilhão de eventos D. Teodardo, ao lado da prefeitura, no horário das 7h30 as 13h30, de segunda a sexta feira. Informações pelo telefone 3411-7669

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.