Prefeitura de Dourados é investigada por falta de médicos e materiais em Unidade Básica de Saúde

A denúncia informa ausência de médicos na unidade, materiais básicos, como gaze, álcool e utensílios odontológicos.

Pacientes denunciaram precariedade na Unidade Básica de Saúde do Distrito de Indápolis (Foto: 94FM)
Pacientes denunciaram precariedade na Unidade Básica de Saúde do Distrito de Indápolis (Foto: 94FM)

O Ministério Público está investigando a Prefeitura de Dourados pela ausência de estrutura material e recursos humanos mínimos, inclusive de profissionais médicos, na Unidade Básica de Saúde do Distrito de Indápolis. 

A reportagem da 94FM foi informada que havia apenas uma médica na unidade de saúde, porém, está em licença maternidade. Para substituir a ausência dela, foi feito um acordo para ter um médico na unidade, uma vez por semana, todas as terças-feiras, mas de acordo com pacientes, isso não está acontecendo.

De acordo com o Inquérito Civil, assinado no dia 8 de junho pelo promotor Etéocles Brito Mendonça Dias Júnior, instaurado pela 10ª Promotoria de Justiça de Dourados, o MP solicitou à prefeitura a escala dos profissionais, mas até o momento, a administração não retornou. 

Pacientes explicaram que além da ausência de médicos na unidade, faltam materiais básicos, como gaze, álcool e materiais odontológicos.

Saiba mais:
Série de ações aponta calote superior a R$ 1,8 milhão da prefeitura em creches


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Olanda Bueno Da Silva

    Olanda Bueno Da Silva

    Não é só em indapolis que falta médico e materiais aq em DOURADOS o posto do jockey Club está sem médico interino desde Outubro do ano passado tem um que vem acho que uma vez por semana e o dentista não estava atendendo por falta de materiais. É uma vergonha porque quando é época de eleição todos aparecem nos bairros e dizem q vão fazer de tudo e depois como sempre não fazem nada a gente tem q aprender a votar ou melhor não votar em ninguém!!!! Obrigada!!!

  • sandra verginia barboza

    sandra verginia barboza

    verdade o iptu nao deichou de chegar e caro mais na hora de fazer o servico nao tem verba.como nao eo pagamento dos imposto aonde esta.

  • mayk

    mayk

    Mas o IPTU chegou certinho nos distritos...