Prefeitura de Dourados faz propaganda com chapéu alheio e reconhece erro

Em matéria divulgada na mídia local, gestão Murilo Zauith se apodera de benfeitorias de administrações anteriores

  • Alexandre Duarte

Na manhã de ontem (15), a prefeitura de Dourados distribuiu um texto a alguns veículos da imprensa local, o qual falava sobre os recentes investimentos da gestão Murilo Zauith no trânsito da cidade. O texto estava perfeito, se não fosse o olhar atento de alguns leitores, que entraram em contato com a redação da 94FM afirmando que na referida matéria a atual administração estaria “fazendo festa com o chapéu alheio”.

A fim de constatar a denúncia, a redação encontrou o conteúdo e confirmou a veracidade do equívoco. O segundo parágrafo o texto diz que as Ruas Monte Alegre e Ponta Porã, foram convertidas em mão única durante a gestão Murilo Zauith. É justamente esta informação que os leitores contestam, alegando que as ruas em questão receberam tais alterações há muitos anos, em administrações anteriores à atual. Confira o trecho do equívoco:

“A implantação de mão-única em ruas de Dourados é outra iniciativa do prefeito Murilo para melhorar o trânsito da cidade. A ação moderniza o sistema de tráfego e cria novos corredores com vias de acesso rápido.

O trabalho começou na maior parte das ruas Ponta Porã e Monte Alegre. A Ponta Porã no sentido leste-oeste e a Monte Alegre no sentido contrário. Isso criou um novo corredor de deslocamento na cidade, desafogando as avenidas centrais, Marcelino Pires, Weimar Gonçalves Torres e Joaquim Teixeira Alves.”

A redação entrou em contato com a comunicação da prefeitura, que confirmou o erro. Segundo a assessoria, as benfeitorias na Ponta Porã e Monte Alegre durante a gestão Zauith se resumiram a melhorias na sinalização e recapeamento das vias.

Veja a matéria original (na íntegra):