Prefeitura de Dourados recebe novos equipamentos para reforçar estrutura da saúde

A entrega foi realizada no galpão da secretaria municipal de saúde e contou com a presença do Prefeito Marçal Filho e do Secretário Municipal de saúde, Márcio Figueiredo.

  • Com informações da Assecom
Prefeito Marçal Filho e secretário Márcio Figueiredo conferiram equipamentos que chegaram para serem distribuídos à rede de saúde. Foto: A. Frota
Prefeito Marçal Filho e secretário Márcio Figueiredo conferiram equipamentos que chegaram para serem distribuídos à rede de saúde. Foto: A. Frota

A Prefeitura de Dourados recebeu parte dos equipamentos que irão reforçar a estrutura da rede municipal de saúde, beneficiando as Unidades Básicas de Saúde (UBS), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e a Vigilância Sanitária. A entrega foi realizada no galpão da secretaria municipal de saúde e contou com a presença do Prefeito Marçal Filho e do Secretário Municipal de saúde, Márcio Figueiredo.

Nesta etapa, foram entregues 29 máquinas de lavar roupas, cinco televisores de 43 polegadas, 100 ventiladores de parede, sete aparelhos de Raio-X odontológico e 13 freezers. Segundo o Secretário Márcio Figueiredo, os ventiladores, os televisores e as máquinas de lavar serão destinados às unidades básicas de saúde, enquanto os freezers atenderão o CCZ e a Vigilância Sanitária.

O Secretário explicou que o investimento faz parte de um pacote de R$ 2 milhões em recursos garantidos em parceria com o Governo do Estado. Nesta primeira remessa, foram entregues equipamentos no valor de R$ 150 mil. O Prefeito Marçal Filho destacou que, desde o início da gestão, a recuperação da estrutura da saúde tem sido uma prioridade.

Nos próximos dias, a prefeitura também deve receber novos equipamentos, entre eles, equipamentos odontológicos e ainda,  eletrodomésticos de apoio, como 13 televisores de 50 polegadas, 38 lavadoras de alta pressão, 35 televisores de 42 polegadas, 29 máquinas de lavar roupas, 86 filtros de carvão ativado para bebedouros elétricos, 50 bebedouros elétricos e 100 ventiladores de parede.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.