Prefeitura desburocratiza e passa a oferecer mais de 15 serviços online ao cidadão

A medida atende a uma determinação do Prefeito Marçal Filho para modernizar o atendimento público, reduzir a burocracia e facilitar a vida do contribuinte.

  • Com informações da Assecom
Fábio Luís, secretário municipal de Planejamento, fala sobre os serviços que o cidadão pode ter acesso de forma online. Foto: Assecom
Fábio Luís, secretário municipal de Planejamento, fala sobre os serviços que o cidadão pode ter acesso de forma online. Foto: Assecom

A Prefeitura de Dourados digitalizou 15 serviços da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), oferecendo agora ao cidadão a possibilidade de realizar solicitações de forma totalmente online. A medida atende a uma determinação do Prefeito Marçal Filho para modernizar o atendimento público, reduzir a burocracia e facilitar a vida do contribuinte.

Antes oferecidos exclusivamente de forma presencial — muitas vezes com filas e longos períodos de espera —, os serviços agora podem ser acessados diretamente pelo computador, com mais agilidade, comodidade e transparência.

De acordo com o Secretário de Planejamento, Fábio Luís, a desburocratização foi uma das diretrizes definidas pelo Prefeito Marçal Filho já no início da gestão e o principal objetivo é oferecer mais comodidade ao contribuinte e garantir um atendimento público de qualidade.

Entre os serviços disponíveis estão solicitações como a Guia de Diretrizes Urbanísticas (GDU), o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), certidões diversas e a emissão de licenças de localização, entre outros. A mudança representa um avanço importante na digitalização da gestão pública municipal e na valorização do tempo do contribuinte. Para acessar os serviços da SEPLAN e de outras secretarias, basta visitar o site oficial da Prefeitura de Dourados.


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