Documento da prefeitura determina medidas para contenção de gastos e adia reinício das aulas nas escolas municipais
Os pais dos alunos, indignados, reclamaram da medida, dizendo que se for para cortar gastos, que não seja na educação e nem na saúde.

As aulas da rede municipal de ensino começam no dia 1° de agosto. A Secretaria de Educação informou em comunicado, que por causa da necessidade e contenção de gastos, está tomando algumas medidas para o início do segundo semestre, entre elas, adiar a volta às aulas.
Conforme o comunicado da Prefeitura de Dourados, o período de recesso nas escolas, para os alunos das unidades escolares e dos Ceim's (Centros de Educação Infantil Municipal), iniciou no dia 10 de julho e termina no dia 31. Já os professores, retornam com as atividades dia 27.
Já na rede estadual de ensino, que era para começar amanhã (25), a presidente do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), Gleice Jane Barbosa informou que nesta terça-feira será realizada uma reunião para decidir o dia que as aulas vão começar. Ainda conforme o Simted, na rede estadual e municipal, são em torno de 40 mil alunos matriculados.
Os pais dos alunos, indignados, enviaram mensagens à 94FM, reclamando da medida, dizendo que se for para cortar gastos, que não seja na educação e nem na saúde.

Documento da prefeitura informando sobre a medida