Documento da prefeitura determina medidas para contenção de gastos e adia reinício das aulas nas escolas municipais

Os pais dos alunos, indignados, reclamaram da medida, dizendo que se for para cortar gastos, que não seja na educação e nem na saúde.

  • Karol Chicoski
Documento da prefeitura determina medidas para contenção de gastos e adia reinício das aulas nas escolas municipais (Foto: reprodução)
(Foto: reprodução)

As aulas da rede municipal de ensino começam no dia 1° de agosto. A Secretaria de Educação informou em comunicado, que por causa da necessidade e contenção de gastos, está tomando algumas medidas para o início do segundo semestre, entre elas, adiar a volta às aulas.

Conforme o comunicado da Prefeitura de Dourados, o período de recesso nas escolas, para os alunos das unidades escolares e dos Ceim's (Centros de Educação Infantil Municipal), iniciou no dia 10 de julho e termina no dia 31. Já os professores, retornam com as atividades dia 27.

Já na rede estadual de ensino, que era para começar amanhã (25), a presidente do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), Gleice Jane Barbosa informou que nesta terça-feira será realizada uma reunião para decidir o dia que as aulas vão começar.  Ainda conforme o Simted, na rede estadual e municipal, são em torno de 40 mil alunos matriculados.

Os pais dos alunos, indignados, enviaram mensagens à 94FM, reclamando da medida, dizendo que se for para cortar gastos, que não seja na educação e nem na saúde.  

Documento da prefeitura informando sobre a medida

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • FEIPE

    FEIPE

    VOTE 22! DONA DÉLIA.VOTE 22, VOTE 22, VOTE 22, ENQUANTO FICARMOS VOTANDO SEM CRITÉRIO DE ESCOLHA É ISSO QUE TEREMOS

  • Insatisfeito

    Insatisfeito

    Não tem dinheiro para as escolas,mas para contratar e criar cargos de confiança tem.O certo era irmos para rua, parar com essa inercia...o governo decide o que quer e aceitamos tudo.Enquanto não mudarmos em relações as nossas atitudes nada vai mudar.

  • Sandra

    Sandra

    Cortar gastos!! Ninguém merece mesmo ouvir e viver um negócio desses!! Mais uma vez tirar dos mais fracos!!! Pais precisam ir ao ministério Público e cobrar que os 200 dias letivos que são direitos dos alunos sejam cumpridos!!!!

  • Marcio

    Marcio

    Porque não corta do salarios deles

  • Aline

    Aline

    É muito triste e revoltante as atitudes do poder municipal para com a população o descaso e negligência, estão desfalcado a saúde e a educação sem falar nos buracos S.O.S