Prefeitura distribui cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade social

A distribuição de cobertores para pessoas em situação de rua seguirá nos próximos dias, afim de proteger essa população vulnerável nos dias mais gelados do inverno que se aproxima.

  • Com informações da Assecom
Prefeito Marçal Filho participa da primeira distribuição de cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade social em Dourados. Foto: A. Frota
Prefeito Marçal Filho participa da primeira distribuição de cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade social em Dourados. Foto: A. Frota

Com a previsão climática apontando frio intenso ainda nesta semana na região sul de Mato Grosso do Sul, a Prefeitura de Dourados se antecipou à “virada de tempo” e entregou, na noite de segunda-feira (26), em vários pontos da cidade, cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

Ao mesmo tempo em que distribui cobertores, a Prefeitura de Dourados também realiza hoje, no Cras Vila Vargas, um brechó solidário com roupas doadas na campanha do agasalho que está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

A distribuição de cobertores para pessoas em situação de rua seguirá nos próximos dias, afim de proteger essa população vulnerável nos dias mais gelados do inverno que se aproxima. A Guarda Municipal participará da entrega dos cobertores no município, sobretudo identificando os locais onde estão as pessoas em situação de rua e dando suporte às equipes da assistência social.

Ao mesmo tempo em que atende as pessoas vulneráveis, a Prefeitura de Dourados continua com a campanha do agasalho 2025, que neste ano tem o tema “Cuidando com amor e Aquecendo Vidas”.  A campanha foi lançada no Cras do Parque do Lago II, onde serão atendidas famílias/indivíduos que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social referenciados no território daquela unidade.

Caixas para coletas de doações estão disponibilizadas em vários pontos da cidade. Em cada unidade parceira das Secretarias e da Prefeitura e locais privados que aceitaram a parceria, foi instalada uma caixa personalizada para a coleta dos artigos de inverno, como agasalhos, sapatos, toucas, cobertores, meias, mantas, entre outros. Os itens podem ser novos ou usados, desde que em bom estado. 


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.