Prefeitura divulga nota para esclarecer nomeação de Thais, sem sobrenome

Secretaria Municipal de Administração alegou que candidata inscreveu-se assim em concurso realizado pela Fapems

Prefeitura alega que aprovada em concurso fez inscrição só com primeiro nome, mas RG desfaz dúvidas (Foto: A. Frota)
Prefeitura alega que aprovada em concurso fez inscrição só com primeiro nome, mas RG desfaz dúvidas (Foto: A. Frota)

A Prefeitura de Dourados divulgou nesta quarta-feira (20) nota de esclarecimento sobre a nomeação de uma enfermeira sem sobrenome, identificada apenas como Thais em publicação do Diário Oficial do Município. Conforme o documento, a servidora inscreveu-se dessa forma no concurso público realizado em 2016, no qual foi aprovada, e não há irregularidade.

Leia também:
-Délia nomeia enfermeira sem sobrenome

Por meio da Secretaria Municipal de Administração, foi esclarecido que a prefeitura, “em hipótese alguma, promove a alteração de dados cadastrados por candidatos nos respectivos links de inscrição para qualquer Concurso Público, mantendo as informações registradas pela banca”.

A nota afirma “que candidatos inscritos para o Concurso Público de Provas e Títulos para o Quadro de Pessoal da Prefeitura de Dourados, realizado em 2016, cuja banca organizadora foi a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapems), SE INSCREVERAM NO SITE DA FUNDAÇÃO APENAS COM O PRIMEIRO NOME, como pode ser constatado facilmente ao acessar o link ‘Concursos Encerrados’, no site da Fapems. Onde se lê ‘resultado oficial de cargos diversos’, na página 81, estará, por exemplo, o nome da candidata Thais, com os respectivos resultados e o número do RG.

A reportagem da 94FM consultou essa publicação e apurou que, mais uma vez, faltam informações sobre a enfermeira Thais. Ao contrário dos demais candidatos nomeados nesse edital, o RG (Registro Geral) dela não detalha qual o Estado emissor. Consta apenas SSP, que designa expedição pela Secretaria de Segurança Pública, porém, sem a sigla referente à Unidade da Federação, como MS, MT, PR, entre outas.

A nota de esclarecimento prossegue acrescentando que “há outros candidatos que também só usaram o primeiro nome na inscrição, junto aos respectivos números de identidade, dos cargos de engenheiro agrônomo, fiscal ambiental, gestor ambiental, professor de anos iniciais, entre outros, aprovados e reprovados”. “Portanto, os atos que se seguem como a publicação de resultados e convocações prosseguem com a identificação registrada junto à Fapems”, pontua.

Por fim, a prefeitura informou que “para fins de cadastro da maioria das bancas é considerado o CPF que, por razões óbvias não é publicado nos editais de resultados, mas que permite combater dubiedade de inscrição ou CPF inexistente”, e que “no entanto, a Secretaria de Administração também esclarece que procede com a inclusão do número de RG no edital de convocação para a posse, para que a identificação do candidato correspondente seja viável”.

“Por fim, a Semad destaca que no ato da posse é conferida a identidade do candidato, com a apresentação de documentação prevista em lei e dentro do prazo estabelecido”, finaliza a nota de esclarecimento.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.