Prefeitura diz que vendaval derrubou mais de 100 árvores e cogita ajuda do Exército

Secretário municipal de Serviços Urbanos informou que o trabalho de corte e remoção das árvores caídas deve seguir pelos próximos 3 dias

Árvore que caiu com vendaval derrubou fiação elétrica e bloqueou saída de casa (Foto: Eliel Oliveira)
Árvore que caiu com vendaval derrubou fiação elétrica e bloqueou saída de casa (Foto: Eliel Oliveira)

A Prefeitura de Dourados informou nesta segunda-feira (19) que o temporal ocorrido no domingo (18) provocou a queda de mais de 100 árvores. Esse número foi estimado pela Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), que cogita até mesmo solicitar ajuda do Exército Brasileiro nos trabalhos de corte e remoção de galhos e troncos caídos nas ruas da cidade. 

Fruto de um vendaval com rajadas de 70 quilômetros por hora, todo esse estrago exigiu mais de 60 atendimentos da Defesa Civil. São casos de destelhamento e alagamento de casas. Conforme a Embrapa Agropecuária Oeste, a chuva registrada no domingo atingiu 20.8 milímetros.

Segundo a prefeitura, pessoas desabrigadas foram encaminhadas à Casa da Acolhida. “Os danos materiais também aconteceram em veículos. Em pelo menos duas ocorrências árvores caíram sobre carros”, detalhou a administração municipal.

Em referência a informações passadas pelo secretário municipal de Serviços Urbanos, Joaquim Soares, a Prefeitura de Dourados informou que o trabalho de corte e remoção das árvores caídas “deve seguir pelos próximos 3 dias”.

Na sexta-feira (16), quando a Embrapa apurou 23.7 milímetros de chuva em Dourados, houve alagamentos em diversos pontos da cidade. Moradores enviaram à 94FM imagens e relatos de ocorrências que podem ser conferidas abaixo, nos comentários.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Rodrigo

    Rodrigo

    Tem que pedir ajuda mesmo, nesses momentos não se poder medir esforços para ajudar a população, e tenho certeza, que tanto o EXERCITO, quanto os BOMBEIROS, ajudaram sem pestanejar, pois são instituições serias, e que prezam pela vida humana. Braço forte mão amiga... e vida são riquezas a salvar....