Prefeitura e SRTE iniciam atendimento ao trabalhador

  • Assessoria/Prefeitura
Unidade de atendimento ao trabalhador funciona no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, ao lado da Prefeitura (Foto – A. Frota)
Unidade de atendimento ao trabalhador funciona no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, ao lado da Prefeitura (Foto – A. Frota)

N​esta segunda-feira (31), terça e quarta (1 e 2 de agosto), a Prefeitura de Dourados e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Mato Grosso do Sul realizam atendimento emergencial para emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social e o Seguro Desemprego.

O atendimento será no Pavilhão Dom Teodardo Leitz, ao lado da Prefeitura. Na segunda, no horário das 9 às 19h, e na terça e quarta, das 8 às 19h.

A iniciativa marca o início dos trabalhos, conforme termo de cooperação firmado recentemente entre a prefeita Délia Razuk e o superintendente da SRTE, Vladimir Benedito Struck, visando a retomar o atendimento aos trabalhadores do município.

Segundo Struck, Dourados tem uma demanda de atendimento grande e, com a paralisação das atividades da Casa do Trabalhador, recentemente, a população ficou penalizada.

A nova unidade de atendimento ao trabalhador terá a gerência da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável e, de acordo com a titular da pasta, Rose Ane Vieira, "a iniciativa é inédita em nível local e representa um grande avanço prefeitura disponibilizar esse tipo de serviço para o trabalhador".

Para emissão da primeira via da Carteira de Trabalho o interessado deve apresentar documentos pessoais, como RG, CPF, certidão de nascimento (se solteiro) ou de casamento e comprovante de residência. No caso de segunda via juntar nº do PIS, nº da CTPS e boletim de ocorrência.

Para requerer o Seguro Desemprego, o trabalhador precisa apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência, guia de recolhimento, termo rescisão e comprovante de saque do FGTS (opcional).

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.