Prefeitura já vacinou mais de 11 mil pessoas contra a gripe influenza

A vacina deste ano protege contra as cepas H1N1, N3N2 e influenza B e pode ser administrada juntamente com outras do calendário nacional de vacinação

  • Redação 94 FM
No total, 567 doses foram aplicadas durante o recesso, sendo 226 no PAM e 341 na SELETA. (Foto Aparecido Frota)
No total, 567 doses foram aplicadas durante o recesso, sendo 226 no PAM e 341 na SELETA. (Foto Aparecido Frota)

Mesmo durante o feriadão prolongado, a campanha de vacinação contra a gripe influenza seguiu firme em Dourados. A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, manteve abertas as unidades do PAM (Pronto Atendimento Médico) e a unidade básica de saúde (SELETA) para garantir o acesso da população à imunização. No total, 567 doses foram aplicadas durante o recesso, sendo 226 no PAM e 341 na SELETA.

Desde o início da campanha, nos primeiros 22 dias, já foram vacinadas 11.090 pessoas pertencentes aos grupos prioritários estabelecidos pelo ministério da saúde. A vacinação está sendo realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município e continua aberta ao público dos grupos definidos.

A vacina deste ano protege contra as cepas H1N1, N3N2 e influenza B e pode ser administrada juntamente com outras do calendário nacional de vacinação e é de grande importância na prevenção da gripe, já que reduz o risco de complicações, internações e óbitos, além de proteger a população durante o período de maior circulação do vírus.

Entre os grupos prioritários estão: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, quilombolas, pessoas em situação de rua, trabalhadores da saúde, professores, forças de segurança e salvamento, forças armadas, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, profissionais do transporte coletivo, portuários, trabalhadores dos correios, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, pessoas com doenças crônicas e idosos com 60 anos ou mais.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.