Prefeitura quer realizar Festa Junina de 30 de junho a 2 de julho por quase R$ 200 mil

Edital foi publicado no Diário Oficial do Município para selecionar propostas de entidades sem fins lucrativos dispostas a organizar o evento

esta Junina de Dourados deve voltar a ser realizada neste ano (Foto: Arquivo/Prefeitura de Dourados)
esta Junina de Dourados deve voltar a ser realizada neste ano (Foto: Arquivo/Prefeitura de Dourados)

A Prefeitura de Dourados pretende realizar a 43ª Festa Junina de 30 de junho a 2 de julho. Para isso, vai selecionar propostas de entidades sem fins lucrativos dispostas a organizar o evento por até R$ 199.150,00.

Na quarta-feira (25), em edição suplementar do Diário Oficial do Município, foi publicado o Edital de Chamamento Público nº 001/2022/SEMC/PMD. (clique aqui para conferir)

Podem participar do presente certame as Organizações da Sociedade Civil, pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos, Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs) e Organizações Sociais (OS), com que preencham além do disposto na Lei nº 13.019/14, alguns requisitos.

“Consolidada como maior da região sul do Estado, a Festa Junina de Dourados realiza em 2022 a sua 43ª edição. A Festa Junina de Dourados acontece a 42 anos, atraindo, além dos munícipes, pessoas oriundas das cidades mais próximas. Consolidada como um dos eventos referenciais da região sul do Estado, acontece sempre durante três dias quando cerca de 80 mil pessoas passam pelo espaço do evento, tendo como marca a alegria e confraternização, atraindo o público pela essência multicultural que proporciona, além da segurança que garante à Festa Junina de Dourados o título de festa da família douradense”, pontua o edital.

O documento aponta ainda que para a edição de 2022, prevê-se a disponibilização de barracas e tendas com espaço para comercialização dos mais diversos produtos típicos da região, entre outros relativos à especificidade da festa, o que gera cerca de 700 empregos temporários diretos e indiretos durante os períodos de realização, preparação e desmontagem da festa.

“Neste espaço passam entidades filantrópicas, secretarias municipais e escolas da rede de ensino, entre outras instituições, onde acontecem apresentações artísticas musicais e de danças típicas deste período. Além disso, acontecem diversos shows com artistas de reconhecimento nacional, estaduais e locais, atraindo além do público douradense os habitantes de municípios vizinhos e até do Paraguai, país irmão cuja divisa fica a apenas 120 km de Dourados, o que causa um aumento na taxa de ocupação hoteleira no município. Em todas as suas edições, assim como nesta, a entrada é franqueada ao público”, acrescenta.

Nas edições anteriores, a Festa Junina de Dourados atendeu cerca de 30 mil pessoas, entre moradores locais, de cidades do Estado e de outros estados, como São Paulo, Paraná, Piauí, Mato Grosso e Pernambuco, que desfrutaram da culinária, shows, atrações culturais, entre outros, segundo o edital.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.