Prefeitura reúne direção do Hospital da vida para discutir superlotação

Segundo o secretário, todos os leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) estão lotados ;

  • Com informações da Assecom
O Secretário de Saúde, Márcio Figueiredo, com a equipe do Hospital da Vida. (Divulgação)
O Secretário de Saúde, Márcio Figueiredo, com a equipe do Hospital da Vida. (Divulgação)

O Secretário Municipal de Saúde, Márcio Figueiredo, reuniu a direção, médicos, enfermeiros e técnicos do hospital da vida de dourados, na última sexta-feira, dia 2, para discutir medidas emergenciais diante da superlotação da unidade em razão da disparada de casos de síndrome respiratória aguda grave.

Segundo o secretário, todos os leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) estão lotados e os leitos de internação também, de forma que estão sendo estudadas medidas para amenizar a pressão no hospital diante da queda da temperatura, típica do inverno, e do aumento acentuado dos casos de doenças respiratórias.

Ficou definido que o hospital da vida vai reservar 10 leitos de uti exclusivamente para pacientes com doenças respiratórias e também vai reservar leitos para internação para essas doenças. Mas, a população deve ficar atenta para as medidas que todos devem adotar para conter o avanço das doenças respiratórias.

De acordo com o Secretário, a melhor prevenção ainda é a vacinação do grupo prioritário, principalmente das crianças menores de seis anos e das pessoas com mais de 60 anos, que são os pacientes mais sensíveis às doenças respiratórias. O poder público disponibilizou as vacinas desde o dia 1 de abril, em todas as unidades básicas de saúde do município, além do PAM e está mobilizando todos os esforços para garantir atendimento digno aos pacientes com síndrome respiratória aguda grave, mas é indispensável que as pessoas atentem para as medidas preventivas.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.