Prestadores de serviços no HU reclamam que estão há 60 dias sem receber salário

Denunciante informa que empresa terceirizada Douraser - Prestadora de Serviços de Limpeza e Conservação não repassa os vencimentos desde agosto

  • karina Veríssimo

Uma leitora do portal da 94FM entrou em contato com a emissora para reclamar sobre os salários atrasados dos funcionários da empresa terceirizada Douraser - Prestadora de Serviços de Limpeza e Conservação, que prestam serviços ao Hospital Universitário (HU) em Dourados. Segundo ela, todos os funcionários estão sem receber há 2 meses. 

A mulher, que não quis se identificar por temer represálias, contou que desde os setores que trabalham no pesado aos cargos de supervisão e chefia estão sem receber. “Estamos todos sem receber e já cansamos das promessas de pagamento. Tenho filhos pequenos, pago aluguel, sou chefe de família e não dá mais para esperar”, revelou.

De acordo com a funcionária, as desculpas para o não o pagamento se transformaram em “jogo de empurra”, onde uns informam que o dinheiro já foi repassado pelo HU e outras afirmam que o Hospital não tem verba para quitar o pagamento. “Seja qual for a situação, não me interessa. Só quero receber pelo o que trabalhei, pelo meu direito”, revelou.

Ela ainda relatou que outras duas empresas terceirizadas também prestam serviços ao Hospital Universitário, mas estão com os honorários em dias.

A reportagem está aguardando resposta oficial da empresa Douraser - Prestadora de Serviços de Limpeza e Conservação e, logo que a recebermos, será adicionada ao texto.

Resposta da Douraser - matéria editada às 17h

"Informamos que a Empresa Douraser está aguardando o repasse dos valores do contrato 
do  HUGD para fazer o pagamento, uma vez que o mesmo encontra-se em atraso com a empresa, 
e informamos ainda que a empresa não  está com atraso de salário há 60 dias, mas somente a folha
do último mês, ou seja 15 dias de atraso. Os comprovantes de pagamento do mês anterior
encontra-se a disposição caso queiram comprovar.
Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.