Primeiro mês do ano teve 128 acidentes de trânsito em Dourados

Só em janeiro de 2019, quatro pessoas morreram em acidente de trânsito em Dourados.

  • Karol Chicoski
Primeiro mês do ano teve 128 acidentes de trânsito em Dourados (Foto: divulgação/94FM)
(Foto: divulgação/94FM)

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) registrou no mês de janeiro deste ano, 128 acidentes de trânsito em Dourados. Desse total, quatro pessoas morreram e 66 ficaram feridas. 

Comparado com o mesmo período do ano passado, teve um aumento de 2% no número de acidentes. Em compensação, o total de vítimas fatais diminuiu 33%.

De acordo com Regina Lima, responsável pelo setor de estatística do Detran, dos condutores envolvidos nos acidentes, a maioria era do sexo masculino.

Veja abaixo o locais dos acidentes com vítimas fatais no mês de janeiro. Todos eram motociclistas. 

Dia 4: BR-463, próximo ao trevo de acesso a Laguna Caarapã. 

Dia 11: Avenida Marcelino Pires.

Dia 22: Rua Vereador Ataulfo Mattos. 

Dia 28: Avenida Joaquim Teixeira Alves com a Coronel Ponciano..

Acidentes e vítimas fatais em 2018

Dourados registrou 1607 acidentes de trânsito, entre janeiro e dezembro de 2018, de acordo com balanço divulgado pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Desse total, 37 pessoas morreram e 743 ficaram feridas.

Do total de acidentes de trânsito registrados no ano passado, 34 apresentaram como causa a ingestão de álcool, o que representa 2%.

De acordo com Regina Lima, responsável pelo setor de estatística do Detran, 97% dos condutores envolvidos nos acidentes eram do sexo masculino e 3% feminino.

Ainda conforme o levantamento feito pelo Detran e enviado à reportagem da 94FM, a maioria dos acidentes registrados no ano passado aconteceu na Avenida Marcelino Pires. Na sequência, os locais mais críticos que ocorreram os acidentes foram nas ruas Joaquim Teixeira Alves, Weimar Gonçalves Torres, Coronel Ponciano, Monte Alegre e Hayel Bon Faker.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.