Profissionais da educação de Dourados anunciam que não vão fazer paralisação na rede estadual

A decisão dos professores foi informada após assembleia realizada no Simted de Dourados na tarde de ontem (27).

  • Karol Chicoski
A posição saiu de uma assembleia geral da categoria promovida na sede da Federação dos Trabalhadores em Educação (Fetems), em Campo Grande; (Foto: Fetems/Divulgação)
A posição saiu de uma assembleia geral da categoria promovida na sede da Federação dos Trabalhadores em Educação (Fetems), em Campo Grande; (Foto: Fetems/Divulgação)

Os profissionais da educação de Dourados anunciaram que não vão fazer paralisação na rede estadual de ensino, que era para ser realizada na próxima semana. A decisão dos professores foi informada após assembleia realizada no Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados) na tarde de ontem (27).

A presidente do Simted, Gleice Jane Barbosa explicou à 94FM que os educadores, mesmo não concordando com a proposta do governo, decidiram aceitar a posição porque a maioria dos profissionais da educação do estado aprovou a proposta salarial apresentada.

A posição saiu de uma assembleia geral da categoria promovida na sede da Federação dos Trabalhadores em Educação (Fetems), em Campo Grande, na quarta-feira (26), mas os profissionais de Dourados decidiram somente ontem.

Conforme informações da Fetems, a proposta do governo prevê aplicar um percentual de reajuste aos professores de 7,64% em duas parcelas, sendo 2,94% em setembro e 4,70% em dezembro, de modo a assegurar ainda em 2017 o índice de equivalência de 78,16% do valor pago no estado em relação ao piso nacional da categoria para 20 horas de trabalho.

As aulas da rede estadual de ensino começaram na quarta-feira (26). 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.