Profissionais da educação de Dourados anunciam que não vão fazer paralisação na rede estadual
A decisão dos professores foi informada após assembleia realizada no Simted de Dourados na tarde de ontem (27).

Os profissionais da educação de Dourados anunciaram que não vão fazer paralisação na rede estadual de ensino, que era para ser realizada na próxima semana. A decisão dos professores foi informada após assembleia realizada no Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados) na tarde de ontem (27).
A presidente do Simted, Gleice Jane Barbosa explicou à 94FM que os educadores, mesmo não concordando com a proposta do governo, decidiram aceitar a posição porque a maioria dos profissionais da educação do estado aprovou a proposta salarial apresentada.
A posição saiu de uma assembleia geral da categoria promovida na sede da Federação dos Trabalhadores em Educação (Fetems), em Campo Grande, na quarta-feira (26), mas os profissionais de Dourados decidiram somente ontem.
Conforme informações da Fetems, a proposta do governo prevê aplicar um percentual de reajuste aos professores de 7,64% em duas parcelas, sendo 2,94% em setembro e 4,70% em dezembro, de modo a assegurar ainda em 2017 o índice de equivalência de 78,16% do valor pago no estado em relação ao piso nacional da categoria para 20 horas de trabalho.
As aulas da rede estadual de ensino começaram na quarta-feira (26).