Profissionais da saúde de Dourados se unem para discutir cortes feitos pela Prefeitura no setor

Representantes dos setores da saúde de Dourados (Conselho Municipal de Saúde de Dourados)
Representantes dos setores da saúde de Dourados (Conselho Municipal de Saúde de Dourados)

O Conselho Municipal de Saúde de Dourados (CMS), se reuniu na semana passada,com representantes de todos segmentos da área para discutir os cortes que a prefeitura tem feito no setor.

Estiveram presentes a Presidência e a Secretaria do Conselho, além do Fórum dos Trabalhadores em Saúde, Agentes Comunitários de Saúde, Farmacêuticos, Auxiliar de Enfermagem, Enfermeiros, Agentes de Endemias, Mesa de Negociação do SUS, motoristas, dentistas, administrativos em saúde e médicos.

Segundo a presidente dos Agentes Comunitários, Silvia Salgueiro,  a reunião foi excelente. “Não obtivemos resultados ainda, mais valeu pela união das categorias.  È tempo da saúde despertar”, declarou.

Como pauta da reunião eles discutiram os cortes orçamentários na área da saúde do município e os reajustes salariais das categorias.

 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Conselheira

    Conselheira

    Carlos Almeida percebe-se que o Sr não participa do CMS, tão pouco sabe as medidas tomadas e as mudanças que já ocorrerão... Muitas pessoas equivocadas como o Senhor pensam que o CMS é uma instituição para atacar a administração, ao contrário, nosso objetivo é buscar o melhor para as pessoas, sempre dentro da lei vigente... Nossas portas estão abertas para quem de fato quiser saber o que já foi feito e o que já foi resolvido.

  • Carlos Almeida

    Carlos Almeida

    BLÁ! BLÁ! BLÁ! No começo do Ano não houve uma reunião do Conselho Munic Saúde para punir a Prefeitura?? Nesta reunião houve uma lista de compromissos para que a atual administração não fosse punida!! Agora o mesmo Conselho questiona a Prefeitura? É muito BLA, BLA BLA desse povo...

  • rafael

    rafael

    o que se ouve falar da prefeitura é que não tem dinheiro, o engraçado que os repasses feitos pela união vem, agora onde vai esse dinheiro todo? Funcionários com cargos comissionados também existem de montes, então se vai cortar gastos pq não começa cortando esses montes de DGAs que existe dentro da prefeitura, um monte de assessor, que não sei onde colocam tanta gente para assessorar, mais é assim que essa prefeitura acha que está fazendo uma boa administração, é só conversar com o povo que eles respondem, precisa-se de asfalto, com toda certeza mais antes acho que a saúde e educação tinham que ser valorizados. Se sentindo indignado.

  • santos

    santos

    prefeito murilo o aumento do servidor e obrigatorio,e obrigatorio no pelo indice da infraçao,nao se descute,pensa em greve na saude que tal caos,sorte sua que o programa mais medico esta foncionando em dourados.