Pronto desde abril de 2012 posto do Jardim Guaicurus continua fechado

A obra custou R$ 385.891,03 aos cofres públicos

Com as obras concluídas desde abril de 2012, um ano e nove meses atrás, a Unidade de Básica de Saúde (UBS) do Jardim Guaicurus permanece fechada, se deteriorando com o tempo. O término do prédio foi anunciado pela própria prefeitura com previsão de inauguração em junho do mesmo ano.

A obra custou aos cofres públicos R$ 385.891,03. Segundo dados da própria prefeitura, o posto de saúde poderia beneficiar aproximadamente três mil pessoas e gerar 15 empregos.

Segundo o morador Ricardo Rojas, o posto está em situação de abandono há muito tempo. Para ele o local poderia facilitar a vida e melhorar a saúde de quem mora no bairro. “Outro dia minha esposa ficou indo de posto em posto para ter uma vaga com ginecologista”, contou.

A presidente da Associação dos Moradores do Dioclécio Artuzi – bairro em frente ao Jardim Gauicurus -, Luciana Cristina Ferreira também relatou à redação o descaso da administração municipal com a UBS. “Eu mesma nunca vi funcionando, isso está largado desde que ficou pronto”, explica.

Outra moradora que não quis se identificar lembrou ainda que além do posto, o Centro de Educação Infantil, o CEIM do Jardim Guaicurus, está esquecido. “O prefeito abandonou nosso bairro, o mais triste é saber que obras tão importantes para nós ficam servindo de jogo político para as eleições, quando for mais perto da votação ele sai inaugurando tudo”, concluiu.