Quatro postos de saúde estendem horário de atendimento em Dourados

Um dos motivos para ampliar o atendimento é por causa da dengue. Neste ano, Dourados já teve 208 casos confirmados da doença.

  • Karol Chicoski
Durante o dia, o atendimento segue normal. (Foto: reprodução/Google/Maps)
Durante o dia, o atendimento segue normal. (Foto: reprodução/Google/Maps)

Além das unidades da Seleta e Parque das Nações ll, a partir desta quarta-feira (3), os postos de saúde do Jardim Guaicurus, Santo André e Maracanã também vão atender das 18h às 22h. Durante o dia, o atendimento segue normal. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os serviços oferecidos no período estendido serão: enfermagem, serviço médico e farmacêutico. As farmácias também estarão abertas.

Um dos motivos para ampliar o atendimento é por causa da dengue. Só em 2019, de acordo com a Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul, Dourados já registrou 585 notificações de dengue, com 208 casos confirmados.

Durante todo o ano de 2018, foram 21 confirmações da doença.

Confira abaixo os telefones dos postos de saúde que vão atender até as 22h: 

Cachoeirinha: 3411-7771

Maracanã: 3424-2184

Parque das Nações II: 3424-3224

Guaicurus: 3411-7750

Seleta: 3426-4260

Santo André: 3411-7180



Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Claudia

    Claudia

    Estender o horário pra que? Não tem médico!!! Ainda tem uns atendente que só porque esta atras do balcão, acha no direito de nos tratar mal!! Se eu procuro um posto de saúde é porque não estou bem e chega lá tem as equipes , não sei pra que isso, pois se por milagre estiver um médico, ele só te atende se você for da equipe se não pode morrer que ele pega a maletinha dele e thau!!! Vocês acreditam que esses dias fui no posto do maracanã e não havia médico como de costume, mas eu pedi ajuda pois meu filho ardia em febre havia umas 5 mulheres atras do balcão e uma depois de minutos esperando elas terminarem de fofocar veio e já disse não temos pediatra, eu falei por favor só mede a febre do meu filho ela disse sinto muito mas não posso ajudar, gente nem pra dizer deita o seu filho aqui mãe vamos ver a temperatura, vamos chamar a ambulância é claro que eu podia fazer isso em casa, mas se eu procurei um atendimento do posto pois estava desesperada, elas podiam no minimo se fingir que estavam se preocupando com uma criança de um ano em meus braços!!! Mas a fofoca estava boa e eu e meu filho estavam atrapalhando!!! Só Deus por nós!!!

  • marcos antonio

    marcos antonio

    O que adianta os postos de saude ficar aberto ate mais tarde, vai la nao tem medico, nao tem medicamento, é mal atendido, isso é só para dizer que esta aberto, porque nao tem ultilidade alnguma.