Reator fica pendurado em poste de energia e preocupa população de Dourados

O reator de luminária está pendurado pela fiação elétrica em um poste de energia, na Avenida Guaicurus.

  • Karol Chicoski
Reator de luminária pendurado pela fiação elétrica (Foto: Luiz Carlos da Silva Martins)
Reator de luminária pendurado pela fiação elétrica (Foto: Luiz Carlos da Silva Martins)

Um reator de luminária, que está pendurado pela fiação elétrica em um poste de energia, na Avenida Guaicurus,  em Dourados, sentido Centro ao aeroporto, um pouco à frente da rotatória que fica perto da entrada principal do quartel, tem preocupado quem passa pelo local. 

De acordo com Luiz Carlos da Silva Martins, que enviou as imagens para a reportagem da 94FM, todos os dias ele passa pela avenida para ir ao trabalho e percebeu que havia um reator pendurado. Dias depois, passando novamente pelo local, de bicicleta, encontrou um reator no chão, semelhante ao que está pendurado, e o pegou para saber quanto pesava. Usando uma garrafinha de água, que estava praticamente cheia, Luiz constatou que o reator, aparentemente, era mais pesado que a garrafa. Para tirar a dúvida, quando retornou para casa, completou a garrafa com água, pesou ela e constatou que pesava 880 gramas.

Leia também:
Prefeitura de Dourados já arrecadou quase R$ 800 milhões em 2018

Ao confirmar que a peça pesava quase 1 quilo, Martins falou sobre o perigo, se cair em cima de alguém. “Agora você imagina algo desse peso (ou um pouco mais), cair num motociclista ou em um carro? Vai ser um acidente horrível”, disse ele.

Diante dessa situação, o douradense pede que os responsáveis resolvam o problema o quanto antes. 

Reator de luminária pendurado pela fiação elétrica (Foto: Luiz Carlos da Silva Martins)
Reator de luminária pendurado pela fiação elétrica (Foto: Luiz Carlos da Silva Martins)
Reator que caiu do poste de energia - Foto: Luiz Carlos da Silva Martins
Reator que caiu do poste de energia - Foto: Luiz Carlos da Silva Martins

FALTA DE MANUTENÇÃO

Mesmo com a arrecadação milionária com a Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip), muitas ruas de Dourados continuam às escuras e têm sido alvo de reclamação da população.

Por causa da escuridão, os douradenses dizem que os bairros se tornam perigosos, sendo alvo fácil para os bandidos.  Enquanto algumas regiões da cidade não têm iluminação à noite, em outros pontos, por causa da falta de manutenção, os postes ficam com a luz ligada durante todo o dia, gerando gastos aos moradores. 

Só em 2018, a administração municipal arrecadou mais de R$ 13 milhões com a taxa de iluminação pública, de acordo com os dados disponíveis no portal de transparência da prefeitura.



Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Ana claudia

    Ana claudia

    A questão é o seguinte esse reator está solto na avenida guaicurus desde 17 de julho de 2018 quando aconteceu um acidente com vítima fatal se prestarem atenção irão ver que no poste tem ainda umas marcas do acidente no local . Eu acho que o pessoal deveria dar mais atenção para guaicurus por conta de ser uma rua movimentada por vários usuários da via.

  • #Indignada

    #Indignada

    Infelizmente estamos abandonados por esta Administração.
    Que Deus tenha pena da população Douradense, porque a Prefeita não quer nem saber do seu povo. Dois anos já foram....