Rodeio em touros e cavalos promete agitar Dourados no início de agosto

Dourados Rodeio Festival será realizado no Parque de Exposições de Dourados de 8 a 11 de agosto

Dourados Rodeio Festival será realizado no Parque de Exposições de Dourados de 8 a 11 de agosto (Foto: Divulgação)
Dourados Rodeio Festival será realizado no Parque de Exposições de Dourados de 8 a 11 de agosto (Foto: Divulgação)

De 8 a 11 de agosto o Parque de Exposições João Humberto de Carvalho será palco do 1º Dourados Rodeio Festival. Além das tradicionais provas com touros, o evento também pretende resgatar uma tradição tipicamente brasileira, com cavalos, a chamada modalidade cutiana. Os ingressos já estão à venda e parte da renda obtida será revertida para a ACCGD (Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados). 

Organizadores do rodeio, João Pedroso e Ramão Pedroso esperam ao menos 12 mil expectadores nos 4 dias. “O evento é todo coberto com seguro, desde o estacionamento, a arquibancada, competidores, e toda equipe de trabalho”, explicam.

A estrutura promete surpreender o público, com a Companhia de Rodeio Paulo Emilio, já experiente no tradicional rodeio de Barretos. Além de peões renomados da região e de todo o Brasil, marcará presença o juiz Tião Procópio, famoso nesse meio, inclusive com participação em novela.

Organizadores do rodeio garantem que evento será grandioso (Foto: André Bento)
Organizadores do rodeio garantem que evento será grandioso (Foto: André Bento)
O tradicional rodeio em touros, cultura importada dos Estados Unidos, deve reunir 30 competidores. Já o rodeio em cavalos, cutiano, será apresentação com 20 peões, para resgatar uma cultura brasileira que está esquecida há pelo 30 menos no país. Também haverá a Prova de Tambor.

A programação inclui ainda Bailes Carapé com entrada gratuita quinta-feira, sexta-feira e domingo. No sábado haverá show com Luis Goiano e Girsel da Viola, além da animação do grupo Surungo Bueno.

Os ingressos já estão à venda na Banca do Jaime, na Bolívar Conveniência, e nas atléticas de agronomia da Unigran e da UFGD, além da Casa do Criador no Parque de Exposições de Dourados. Serão 51 camarotes e arquibancadas. Foi garantida também acessibilidade para cadeirantes. Praça de alimentação e até um parque de diversões fazem parte do pacote.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Joao Carlos

    Joao Carlos

    Tem é que ser proibido. Isso aí é maus tratos aos animais

  • Reynaldo Osri

    Reynaldo Osri

    Parabens pela iniciativa fazia tempo.que nao tinha em.dourados
    Bacana a ideia
    Sucesso ao evento