Às vésperas de completar 30 anos, DOF tem mudança de comandante

Coronel Haddad assumiu o comando do DOF nesta sexta-feira em Dourados (Foto: André Bento)
Coronel Haddad assumiu o comando do DOF nesta sexta-feira em Dourados (Foto: André Bento)

Criado oficialmente no dia 28 de maio de 1987 como GOF (Grupo de Operações de Fronteira) e comandado à época pelo lendário coronel Adib Massad, hoje com 87 anos, o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) realizou a troca de comando na manhã desta sexta-feira (3) em Dourados, onde fica sua sede. O posto foi alternado entre os coronéis Ary Carlos Barbosa, de saída, e Kleber Haddad Lane, chegando agora.

Com experiência de 24 anos na PM-MS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), o coronel Haddad estava à frente do Comando de Policiamento Especializado da corporação. Agora, assume e missão de liderar um departamento que é referência nacional no combate aos crimes de fronteira, com atuação nos 1.400 quilômetros de divisa entre o Estado e os países vizinhos Bolívia e Paraguai.

“Temos que aperfeiçoar sempre, através de equipamentos, materiais, meios de comunicação. Nossa sede também está um pouco defasada, e vamos trabalhar para que a gente tenha o maior ânimo possível para trabalhar nessa fronteira”, pontuou o oficial, que já passou pelo DOF nos anos de 2001 e 2002. “Tenho que me adequar agora à nova realidade do Departamento, que tem uma área de atuação extremamente complicada. As estradas vicinais antigamente não eram asfaltadas, os meios de comunicação hoje são muito mais fáceis, então nós temos que trabalhar com muita inteligência”.

De saída para a Superintendência de Segurança Pública da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), o coronel Ary Carlos Barbosa, que antes do DOF comandou por quatro anos o 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar), afirmou que a cidade pode contar com sua amizade e parceria enquanto atuar na Capital do Estado.

“Podem esperar de mim um parceiro, amigo. É um desafio para mim também, sempre trabalhei em função operacional e agora uma função burocrática, mas pode esperar um amigo lá. Dourados tem o secretário de Segurança Pública, o subsecretário que é o Carlinhos [delegado Antônio Carlos Videira, secretário-adjunto da Sejusp] e agora o coronel C. Barbosa”, garantiu.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.