Saída temporária de fim de ano libera 124 presos nesta sexta-feira em Dourados

Grupo de 114 que saiu no dia 21 deve retornar às unidades penais hoje e 27 mulheres liberadas na terça só voltam no dia 2 de janeiro

Benefício da saída temporária de fim de ano é concedido a presos dos regimes aberto e semiaberto (Foto: Reprodução)
Benefício da saída temporária de fim de ano é concedido a presos dos regimes aberto e semiaberto (Foto: Reprodução)

Dos 238 homens beneficiados pela Justiça de Dourados com a saída temporária de fim de ano, 124 deverão deixar as unidades penais - de regimes aberto e semiaberto - em que cumprem pena nesta sexta-feira (29) para retornarem somente no próximo dia 5 de janeiro. As informações são da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

Conforme apurado pela 94FM, nesta quinta-feira (28) vence o prazo para que 114 presos voltem aos presídios depois de terem saído no dia 21 de janeiro.

Na terça-feira (26) foi a vez de 27 mulheres receberem o benefício da saída temporária de fim de ano. Para elas, o prazo de retorno encerra no 2º dia de janeiro de 2018.

De acordo com a Agepen, "só têm direito à saída os reeducandos que tenham comportamento carcerário adequado e não tenham sofrido sanção disciplinar, conforme os critérios contidos nas portarias dos magistrados".

Ainda segundo o órgão estadual que administra o sistema penitenciário, cabe ao juiz de cada comarca determinar o período de saída dos internos e os critérios, variando de um município para o outro.

"Uma lista com nomes e endereços é encaminhada à Polícia Militar", detalha a Agepen. "Durante a saída temporária, os detentos não poderão frequentar bares, boates, prostíbulos e não poderão ingerir bebidas alcoólicas. Além disso, no período noturno deverão permanecer em suas residências", explica a agência.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • pEDRO

    pEDRO

    É por isso que os roubos aumentam fim de ano

  • Srgio

    Srgio

    Aí o bambu vai envergar na nossa cidade, já não basta os vagabundos q ja andam soltos por aqui, agora mais uma pancada?