Samu de Dourados realiza aula de capacitação para turma de medicina da UFGD

Foram dois dias de aulas e servidores do Hemosul também participaram das ações

  • Assessoria/Prefeitura de Dourados
Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados
Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Dourados realizou nos dias 24 e 25 de outubro uma aula de capacitação para alunos de medicina da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e para profissionais de saúde do Hemosul. Entre os temas abordados estão o atendimento pré-hospitalar, clínico e traumático. Ao todo, 16 pessoas passaram pela capacitação.

Essas atividades permitem a troca de experiências com os profissionais do Samu, que realizam o socorro diário no município. “Promover a troca de informações faz parte das nossas atribuições enquanto profissionais que atuam na linha de urgência e emergência”, ressaltou a enfermeira Ana Paula Batista dos Santos.

Além do aprendizado, os enfermeiros do Samu puderam atualizar os grupos que passaram pela capacitação dos protocolos existentes. Abordando casos clínicos e algumas apresentações do que ocorre no dia a dia.

O curso foi ministrado pelas enfermeiras Ana Paula e Fernanda Berardo. E ainda houve uma apresentação de técnicas de condução e protocolos adotados no trânsito, ministrado pelo socorrista Rodrigo Pedroso.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.