Seleta desafoga UPA e juntas atendem mais de 3 Mil pacientes em quatro dias
A ação teve impacto direto no atendimento da população e ajudou a desafogar a unidade de pronto atendimento (upa), que atende 24 horas e vinha enfrentando forte demanda.

Diante Da Superlotação Nas Unidades De Saúde De Dourados, A Prefeitura Adotou Uma Medida Emergencial No Feriado Prolongado: A Unidade Básica De Saúde (UBS) Seleta, no jardim florida, passou a funcionar em horários estendidos, das 7h as 22h, entre 1 a 4 de maio. A ação teve impacto direto no atendimento da população e ajudou a desafogar a unidade de pronto atendimento (upa), que atende 24 horas e vinha enfrentando forte demanda.
Durante o plantão especial, 1.750 pacientes foram atendidos na upa, enquanto na seleta exatos 1.360 pacientes receberam atenção básica em saúde. E com o objetivo de reforçar a campanha de imunização em meio ao aumento de casos de doenças respiratórias, o pronto atendimento médico (pam), ofertou 746 vacinas e na seleta, 836 pessoas dos grupos prioritários receberam a imunização contra a gripe.
A vacinação é apontada pelas autoridades como a principal forma de prevenir a síndrome respiratória aguda grave (srag). A vacina de 2025 oferece proteção contra os vírus h1n1, h3n2 e influenza b, podendo ser administrada com outras vacinas do calendário nacional. A campanha do ministério da saúde inclui crianças de seis meses a menores de seis anos, idosos a partir de 60 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, quilombolas, trabalhadores da saúde, professores, caminhoneiros, profissionais das forças de segurança e diversos outros grupos considerados de risco.