Semana de provas movimenta Curso de Formação de Soldados em Dourados

  • Assessoria/PMMS
Foto: Divulgação/PMMS
Foto: Divulgação/PMMS

Durante a última semana letiva do CFSD (Curso de Formação de soldados da Policia Militar), no polo de Dourados (CPA1/3º BPM), foram aplicadas aos Alunos-Soldado PM, provas das disciplinas de Procedimentos Administrativos, Tecnologia da Informação, Aspectos Jurídicos da Atuação Policial Militar, Linguagem, Comunicação e Redação Técnica, Legislação Policial Militar, Regulamento de Continência, Regulamento Interno e dos Serviços Gerais, Uso Diferenciado da Força e Local do Crime.

Todas com foco em preservar a ordem pública, os direitos e garantias constitucionais e proteger a integridade física e patrimonial dos cidadãos, de forma a colaborar para a promoção da paz social.

Os alunos Soldado também participaram de vários treinamentos físicos, voltados para os testes que terão, assim concitamos os policiais militares que aproveitem os meios disponibilizados para desenvolver sua capacidade física, contando com os recursos existentes e com os profissionais de educação física que atuam na Policia Militar do estado.

Entre os treinamentos realizamos estão o abdominal Carl up, corrida de 2400 metros, flexão, isometria na barra fixa e salto horizontal, diante disso, nas próximas semanas, será realizada uma avaliação do efetivo do CFSD 2021 ao Teste de Aptidão Física (TAF), segundo as normas da PMMS.

O TAF, muito além de servir como um teste, tem por objetivo aferir a aptidão física dos integrantes recém ingressados na Polícia Militar, para que cada um, conhecendo sua condição, possa realizar trabalhos direcionados sempre na busca de uma melhor qualidade de vida no trabalho e em casa, além de ser um requisito obrigatório para ascensão profissional e prestação de cursos na instituição.

Alguns treinamentos foram realizados na unidade da Polícia Militar Ambiental de Dourados, também foram feitas formaturas vespertinas na unidade, entoando algumas canções como, canção de cavalaria e hino de Dourados com o objetivo de incentivar nossa camaradagem. A camaradagem é indispensável à formação e ao convívio da família militar, contribuindo para as melhores relações sociais entre os militares. Incumbe aos militares incentivar e manter a harmonia e a amizade entre seus pares e subordinados.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.