Semana do trânsito encerra com passeio ciclístico e corrida

No domingo, a corrida de cinco e dez quilômetros, atraiu algo em torno de 500 atletas (Divulgação)
No domingo, a corrida de cinco e dez quilômetros, atraiu algo em torno de 500 atletas (Divulgação)

Centenas de pessoas participaram do encerramento da Semana Nacional do Trânsito realizado em Dourados pela prefeitura, através da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e colaboração de diversos parceiros.

Depois de uma semana de intensas atividades, que começaram na segunda-feira, 19, as ações terminaram com um passeio ciclístico realizado no sábado, 24 e corrida, no domingo, 25.

O passeio ciclístico realizado na tarde de sábado atraiu cerca de 300 pessoas que fizeram um percurso de 7,2 quilômetros, saindo da Praça Antônio João por volta das 15h e seguindo até a Rua Coronel Ponciano, retornando pela Avenida Marcelino Pires passando pela Rua Presidente Vargas, com a chegada na praça.

No domingo a corrida de cinco e dez quilômetros, atraiu algo em torno de 500 atletas. As atividades começam às 8h. O ponto de encontro foi na Praça Antônio João.

O percurso de cinco quilômetros foi até a Rua Coronel Ponciano, voltando pela Marcelino Pires, com a chegada na Presidente Vargas. O de dez quilômetros retornou pela Marcelino Pires, até a Rua Azziz Rasllen e retornou à Praça Antônio João.

O objetivo das atividades esportivas no encerramento da Semana do Trânsito foi chamar atenção para um trânsito mais seguro e ao mesmo tempo incentivar uma melhor qualidade de vida, através das práticas esportivas. “Foi uma semana de intensos trabalhos e sensibilização, acredito que plantamos mais uma semente para prevenir mortes e sofrimentos decorrentes de acidentes de trânsito”, disse o diretor-presidente da Agetran, o engenheiro civil  Ahmad Hassan Gebara, o Mito, que agradeceu todos os parceiros que trabalharam intensamente nas atividades.

Semana

Com o tema “Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”, a programação foi aberta durante uma solenidade no Centro de Convenções de Dourados, com a presença de diversos parceiros, entre eles, o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Polícia Militar, Guarda Municipal, Exército, Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), Corpo de Bombeiros, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, além de escolas da rede municipal.

Durante toda a semana foram realizadas diversas atividades, como palestras em escolas e empresas, ações educativas, como diversas blitze na área urbana e rodovias federais e estaduais, “Um Dia sem Meu carro” e apresentação do parkelet na área central.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.