Seminário na Câmara de Vereadores de Dourados fala sobre suicídio, no sábado

Evento com entrada gratuita é aberto para todas as idades e será realizado a partir das 19h30 de sábado, dia 17 de novembro

Evento com entrada gratuita é aberto para todas as idades (Foto: Divulgação)
Evento com entrada gratuita é aberto para todas as idades (Foto: Divulgação)

O plenário da Câmara de Vereadores de Dourados vai sediar no próximo sábado (17), a partir das 19h30, o seminário “Suicídio – o que precisamos saber”. Realizado pela União Regional Espírita de Dourados em parceria com a Federação Espírita de Mato Grosso do Sul, o evento é aberto para toda população, com entrada gratuita. 

O palestrante será Marco Leite, diretor nacional da Área da Família da Federação Espírita Brasileira. Ele virá a Dourados de Brasília e já tem evento semelhante programado para ser realizado também em Campo Grande.

De acordo com Adriano Vasconcelos Cavalcante, coordenador da União Regional Espírita de Dourados, o seminário será “uma oportunidade de entender as consequências físicas e morais do suicídio”. “É também um meio de prevenir. Uma orientação para preveni-lo”, acrescenta.

Segundo ele, a questão do suicídio está muito em voga e tem sido recorrente entre jovens entre 25 e 27 anos de idade. Por isso, avalia ser preciso trazer esclarecimentos para momentos difíceis pelos quais as pessoas passam, sobretudo adolescentes e jovens.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.