Seminário sobre suicídio e violência na população LGBTs+ acontece em setembro

No próximo dia 19, acontecerá em Dourados seminário sobre suicídio e violência na população LGBTs+. Será das 8h às 12h, no auditório da OAB. O Núcleo de Políticas Públicas para o Público LGBTs+ estrutura a ação, com apoio das secretarias de Assistência Social e de Saúde, coordenadoria do programa IST/Aids e Hepatites Virais.

À frente do Núcleo, Cláudia Assunpção destaca que o objetivo é debater os temas com a população e com os profissionais do setor público, com foco especialmente em prevenção de casos que representem risco a vida dessa população, de forma a encaminhar os devidos atendimentos nas instituições de apoio existentes ‘caso a caso’.

Três palestras serão ministradas no seminário. Cláudio Antônio Sorondo Dias, especialista em Distúrbios da Comunicação Humana, abordará o tema “Implicações da Atividade Laboral, depressão e suicídio no funcionalismo público”. A psicóloga Bruna Paes de Barros abordará o tema “Sofrimento e Preconceito, a Coragem de ser”. Outro assunto abordado no evento será a prevenção ao suicídio, com explanação do psiquiatra Teodoro Custódio da Silva Junior.

Os interessados devem comparecer diretamente ao seminário, não sendo necessárias inscrições com antecedência. O auditório da OAB é situado na rua Onofre Pereira de Matos, n° 1712, Centro.

Mais informações podem ser obtidas com o Núcleo de Políticas Públicas para o Público LGBTs+, via contato (67) 3411-7772 e 99903-7506 /99184-1313.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.