Sérgio Moro desembarca em Dourados para ir debater segurança na fronteira

O ministro da Justiça Sérgio Moro pousou por volta de 12h10 desta segunda-feira (3) no Aeroporto Francisco de Matos Pereira, em Dourados, e seguiu de carro para Ponta Porã e depois para Pedro Juan Caballero, no Paraguai, onde se reúne com o presidente do país vizinho Mario Abdo Benítez, nesta tarde.
O avião da FAB (Força Aérea Brasileira) trazendo o ministro e sua equipe de assessores e seguranças não conseguiu pousar no aeroporto de Ponta Porã devido ao tempo nublado e alternou para o aeroporto de Dourados.
Moro seguiu de carro escoltado pela Polícia Federal. O tempo estimado de viagem entre Dourados e Ponta Porã é de uma hora e 30 minutos.
Assim que chegar a Ponta Porã, o ministro cruza a fronteira e vai até a sede regional da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), onde se reúne com Mario Abdo e com a ministra da Segurança da Argentina Patricia Bullrich, para discutir medidas de combate ao crime organizado na fronteira.
Está previsto um sobrevoo de Moro com o presidente do Paraguai a regiões da Linha Internacional onde existem lavouras de maconha que estão sendo cortadas e queimadas desde ontem na edição da Operação Nova Aliança.
Entretanto, o sobrevoo não está confirmado devido às condições do clima. O próprio presidente paraguaio está com dificuldade para pousar em Pedro Juan devido ao tempo fechado.