Servidores da Prefeitura de Dourados podem fazer perícia médica de forma on-line

“Central de Perícias Médicas do Município” realiza os procedimentos para a Perícia Médica dos servidores municipais com apresentação de documentos via e-mail ou WhatsApp

  • Assessoria/Prefeitura de Dourados
Foto: André Bento/Arquivo
Foto: André Bento/Arquivo

A Prefeitura Municipal de Dourados, por meio da Semad (Secretaria Municipal de Administração), regulamentou a criação da Central de Perícias Médicas do Município. Agora, os servidores públicos municipais concursados poderão realizar os procedimentos para a Perícia Médica de forma on-line.

De acordo com o decreto nº 2.724 de 8 de Julho de 2020, “Regulamenta a Perícia Médica e Cria a Central de Perícias Médicas do Município de Dourados, Estado de Mato Grosso do Sul, e dá providências.”

“O servidor encaminha o atestado, o laudo, as receitas médicas e não precisa vir presencialmente. Ele pode fazer tudo de forma on-line, que chamamos de via indireta, só com análise dos documentos”, explica Daniele Siori Vieira Teles, coordenadora da Central de Perícias.

Dentre os principais atendimentos estão: Perícia Admissional;  Retorno ao trabalho; Afastamento para tratamento da própria saúde; Incapacidade temporária ou definitiva para o trabalho e  Readaptação funcional. Ressaltando que, tudo conforme a legislação municipal em vigor relacionada a cada caso.  “Pode acontecer do médico chamar o servidor presencialmente, mas isso depende de cada caso”, avisa Daniele.

Os atestados médicos acima de quatro dias devem ser encaminhados para os e-mails  [email protected] ou [email protected] ou pelo aplicativo whatsApp (67) 3033-9650.

Fique atento!

A partir de agora, os e-mails [email protected] e [email protected] não receberão mais os atestados médicos. “É importante que os servidores fiquem atentos porque esses dois e-mails não estão mais recebendo os documentos”, informa Daniele.

Serviço – Avenida Weimar Gonçalves Torres, nº 3.215, sala D.  WhatsApp (67) 3033-9650.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • JOSE

    JOSE

    Boa tarde,
    Segue anexo orientação da Central de Perícias para entrega de atestados de 04 dias ou mais.
    Informamos também que conforme decreto anexo, os servidores que estão em Home Office por pertencer ao grupo de risco da Covid-19, deverão retornar ao trabalho após tomar a 1ª dose da vacina.

    Que palhaçada né, prefeitura deve ter uma equipe formada por profissionais Grey's Anatomy. devem ter assistido todos os episodios.