Servidores dão 24 horas para prefeita se explicar sobre parcelamento de salários
Ofício foi protocolado pelo Sinsemd na manhã desta quarta no gabinete de Délia e alerta sobre correção monetária caso haja atraso salarial
O Sinsemd (Sindicato dos  Servidores Públicos Municipais de Dourados), que congrega servidores da  prefeitura e da Funsaud (Fundação de Saúde do Município de Dourados), dentre  agentes de saúde, vigilantes patrimoniais, motoristas e outros, deu prazo de 24  horas para a prefeita Délia Razuk (PR) apresentar explicações sobre o anúncio  de que a folha salarial referente ao mês de setembro do funcionalismo público  municipal será paga em parcelas.
Leia também:
-Prefeitura parcelará salários de setembro
-Com dívida superior a R$ 380 mil, sindicato municipal  não troca presidência há seis anos
-Sem proposta da prefeitura, greve na rede municipal  de Dourados chega ao 45º dia
Em ofício assinado pela  presidente da entidade, Rosa Helena Catelan, e protocolado às 8h desta quarta-feira  (4) no gabinete da prefeita, é destacada a necessidade de "imediata resposta  devido à urgência que requer o caso, considerando os anseios da categoria dos  servidores, que já estão interpelando nossa entidade".
Diante da informação repassada  na terça-feira (3) pelo contador geral do município, Rosenildo da Silva França,  durante reunião com representantes de entidades sindicais, o Sinsemd requer "maiores  esclarecimentos" da chefe do Executivo "sobre essa nova sistemática de  pagamento, que não corresponde aos anseios da categoria dos servidores, bem  como, às negociações mantidas anteriormente".
Conforme noticiado em  primeira mão pela 94FM na tarde de ontem, a administração municipal pretende  implantar neste mês um sistema pelo qual servidores que recebem até três  salários mínimos, o equivalente a R$ 2.811,00, serão pagos integralmente. Já  quem ganha valores acima do indicado terá o vencimento parcelado ou quitado até  o próximo dia 20.
"Salientamos que consoante disciplinado na Lei Orgânica do município, especificamente no artigo 104 caput, por ser verba de caráter alimentar, deverá ser pago o salário até o dia 5º dia útil, sob pena de sofrer atualização monetária até o efetivo pagamento", alerta o Sinsemd.
No dia 16 de fevereiro de 2011, à época já na presidência do Sinsemd, Rosa Helena Catelan entregou um buquê de flores para a então prefeita interina Délia Razuk, numa homenagem promovida por servidores públicos municipais na data que marcava o encerramento do mandato tampão da gestora, iniciado após a renúncia de Ari Artuzi e seu vice, Carlinhos Cantor.
