Sessão da Câmara para alterar PCCR é encerrada pelo segundo dia consecutivo após vaias dos educadores

Durante o protesto, educadores gritaram 'Fora, Délia', diversas vezes. O projeto da prefeita, que altera o PCCR foi aprovado no ano de 2016 com o voto da própria Délia quando era vereadora.

  • Karol Chicoski
Por causa das vaias e barulhos de apitos das centenas de pessoas que ocupavam o plenário, a sessão foi encerrada antes da hora.  -- (Foto: reprodução)
Por causa das vaias e barulhos de apitos das centenas de pessoas que ocupavam o plenário, a sessão foi encerrada antes da hora. -- (Foto: reprodução)

Na noite de ontem (24), professores da Educação municipal ocuparam a sessão da Câmara de Dourados realizando manifestação para tentar barrar projeto da prefeita de Délia Razuk (PR), onde altera o piso salarial da categoria.

Por causa das vaias e barulhos de apitos das centenas de pessoas que ocupavam o plenário, a sessão foi encerrada antes da hora. O projeto da prefeita, que altera o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) foi aprovado no ano de 2016 com o voto da própria Délia quando era vereadora.

A sessão chegou a ser suspensa pela presidente da Câmara de Dourados, Daniela Hall (PSD), durante 30 minutos. Após o retorno desse intervalo, Marçal Filho (PSDB) e Madson Valente (DEM) fizeram um discurso, ambos são a favor dos educadores.

Quando a bancada da prefeitura iria se pronunciar, logo após a fala dos vereadores favoráveis à educação, foi impedida pelos trabalhadores que não aceitam a alteração do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração. Durante o protesto, educadores gritaram 'Fora, Délia', diversas vezes.

Na segunda-feira (23) a proposta também chegou a ser colocada em votação, porém, assim como ontem, acabou sendo encerrada antes do tempo previsto por causa da baderna.

Justificativa da prefeita Délia

A prefeitura justifica a medida como a necessidade de economizar recursos e que a elevação do grau de instrução dos servidores deve atender o interesse da administração pública. A alteração proposta pela prefeitura é aplicável a todos os PCCR's.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Reynaldo luiz

    Reynaldo luiz

    Absurdo acabar a sessão do por causa dos apitos... se não aguenta fazercagada não implementam leis absurdas....

  • Ivanir Ferreira Crepaldi

    Ivanir Ferreira Crepaldi

    UM ABSURDO TIRAR DIREITOS DOS PROFESSORES CONQUISTADOS DEPOIS DE ANOS DE LUTA!!! TIRAR DESSA CATEGORIA QUE É RESPONSAVEL PELA FORMAÇÃO DOS NOSSOS FILHOS!!! RESPONSAVEIS PELO FUTURO DO NOSSO PAÍS. MAS NÃO TIRAM NADA UM CENTAVO SE QUER DAS REGALIAS QUE TEM NÃO SOU PROFESSORA SOU MÃE DE ALUNO!! QUE NÃO SABE EM QUE CONDIÇOES OS PROFESSORES CHEGARAM NA SALA DE AULA PARA DAR SUA AULA, SE DEPRESIVO, POR TRABALHAR FEITO LOUCO E NÃO VER SUAS CONTAS FECHAR, FRUSTADOS, POIS O TRABALHO QUE FAZEM COM AMOR E QUE DEDICARAM A VIDA, NÃO LHE GARATIRÁ O PRÓPRIO SUSTENTO, PORQUE PROFESSOR TRABALHA POR AMOR EU NUNCA VI UM PROFESSOR FICAR MILINÁRIO TRABALHANDO EM SALA DE AULA AO CONTRÁRIO DOS NOSSOS POLÍTICOS QUE PRECISAM DE POUCOS ANOS DE MANDATO PARA MUDAR DE VIDA COMPLETAMENTE. NÃO ESTÃO TIRANDO DOS PROFESSORES ESTÃO TIRANDO DO FUTURO DE NOSSAS CRIANÇAS!!! E OLHA QUE PAGAMOS IMPOSTOS, MAS ISSO NÃO VAI SER SUFICIENTE PARA GARANTIR UM SALARIO DIGNO AOS NOSSOS MESTRES!!!

  • CARLOS

    CARLOS

    ACHO QUE ESTA NA HORA DA POPULAÇÃO PARAR DE SER COVARDE E IR ATRÁS DE SEUS DIREITOS COM ESTE GOVERNO QUE SÓ TIRÁ DA POPULAÇÃO E GARANTE A ELES , PROFESSORES E EDUCANDOS BRIGAM PELOS SEUS DIREITOS, TEMOS QUE TODOS DA EDUCAÇÃO SE MOBILIZAR SAIR DA SUA ZONA DE CONFORTO E LUTAR PELOS DIREITOS, VAMOS AS RUAS TODOS NÃO SÓ ALGUNS MAS TODOS VAMOS PARAR DE SER COVARDES E LUTAR TODOS!!!!!!!!!!!!!! GOVERNO VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Handerson

    Handerson

    Lamentável os professores terem que brigar pelo seu salário atual, que ja não é grande coisa.Quando deveria está brigando por um aumento salarial.

  • Santos

    Santos

    Quer economizar é só cortar cargos DGA. E tem muito...