Sete meses após apelo de morador, nada foi feito pela prefeitura (vídeo)

Enxurrada de lama que invadia a casa do douradense há sete meses ainda é um problema mesmo após pedido de ajud... (Reprodução/Facebook)
Enxurrada de lama que invadia a casa do douradense há sete meses ainda é um problema mesmo após pedido de ajud... (Reprodução/Facebook)

Se esperasse pela Prefeitura de Dourados para solucionar o problema que o atormenta há mais sete meses, o morador Ederson Passos continuaria a sofrer com as enxurradas que invadem sua residência a cada chuva que cai sobre a cidade. Nem mesmo um apelo feito por ele ao prefeito Murilo Zauith (PSB) ainda no mês de março motivou qualquer ação por parte da administração municipal.

Morador na Vila Ubiratan, Passos divulgou um vídeo no Facebook no dia 8 de março para mostrar o lamaçal que invade sua casa por falta de manutenção na Rua Izzat Bussuan, na esquina com a Rua Brasil. Na ocasião ele pediu ajuda urgente ao poder público.

“Rua Izzat Bussuan final da Rua Brasil. Aqui tive que fazer uma barreira de contenção de água, porque faz muito tempo que não faz manutenção na rua e a água desvia lá na frente. Então essa água entrava dentro de casa. O gramado perdeu tudo porque está cheio de praga. [Quero] pedir uma ajuda ao prefeito Murilo Zauith para ver se passar pelo menos uma patrola. Como que eu sozinho vou conseguir controlar essa água? [Quero] pedir uma ajuda urgente para o prefeito”, narrou no vídeo publicado há mais de sete meses.

Nem mesmo os 34 compartilhamentos obtidos na rede social mais utilizada pelos brasileiros fez com que o apelo chegasse às autoridades competentes. Ao menos é o que parece, já que desde então nenhum serviço foi feito pela administração municipal no trecho indicado pelo morador.

No mesmo dia em que publicou o vídeo, Passos fez questão de ressaltar que seu pedido não era para que toda a rua fosse arrumada. “É apenas para arrumar onde a água faz o desvio. Pois no enxadão sozinho não consigo. Então com uma pá carregadeira em minutos resolve”, pontuou, acrescentando uma promessa. “E estarei prontamente disponível para postar outro vídeo mostrando a rapidez da Prefeitura Municipal de Dourados”.

Essa promessa, no entanto, até hoje não pôde ser cumprida. Sete dias depois da publicação do vídeo, o morador já previa que nada seria feito. “Gente acho que vou começar a declarar e recolher o ITR - Imposto Territorial Rural, além de recolher FUNDERSUL, vou me cadastrar no INCRA e obter CCIR, vou fazer também o CAR Cadastro Ambiental Rural, recuperar a Reserva Legal, tudo isso para que a rua da minha casa seja considerada Área Rural, e passe por manutenção. Pois depois de 7 dias que postei o vídeo acima nada foi feito. Se pago o IPTU não resolve vou recorrer ao ITR”, satirizou no dia 15 de março.

E nem mesmo esse desabafo chamou a atenção das autoridades. Quatro meses após o pedido de ajuda urgente direcionado ao prefeito, Passos já pedia socorro. “131 dias se passaram, e nada de arrumar minha rua. Prefeitura municipal de Dourados, socorro”, comentou no mesmo post do vídeo no dia 17 de julho.

Nesta quarta-feira (14), em contato com a reportagem da 94 FM, o morador informou que nada foi feito pelo poder público desde o primeiro pedido de ajuda, feito há sete meses. “Eu mesmo fiz uma barreira de contenção com tábuas e desviei o curso da enxurrada”, disse. “Agora virou uma cratera em frente a garagem e tenho que desviar”, acrescentou, deixando claro que o problema não só persiste até hoje, como tem se agravado.

 

 

Preciso de ajuda. Rua Izzat Bussuan encontro da Rua Brasil.

Posted by Ederson Passos on Domingo, 8 de março de 2015
Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.