Simted faz novo protesto contra alterações no projeto de lei que prevê readaptação de servidores

Trabalhadores da Educação lotaram as galerias da Câmara Municipal e cobraram maior diálogo entre a Prefeitura e servidores.

  • João Pires (Estado Notícias)

Servidores públicos municipais fizeram mais um protesto pacífico durante a sessão desta terça-feira (27), na Câmara de Dourados, para reafirmar posição contrária ao projeto Lei Complementar nº 107 de 27 de dezembro de 2006, encaminhado pela Prefeitura, que versa sobre os direitos do servidor público municipal readaptado.

Dezenas de professores acompanharam a explanação do presidente do Simted, João Vandeley de Azevedo, que discorreu sobre a situação do trabalho dos administrativos educacionais da Reme (Rede Municipal de Ensino).

Segundo ele, as exigências impostas pelo Executivo tem sido severas e criticou a falta de diálogo entre o Executivo e os servidores, nas questões que envolvem a categoria. “O prefeito tem nos recebido somente para resolver assuntos pontuais. Não adianta ficarmos lembrando os acontecimentos passados da cidade, pois, é preciso pensar pra frente. Será que é esse o modelo de administração que queremos?, indagou durante o uso da Tribuna Livre, hoje pela manhã.

Azevedo ainda conclamou as autoridades para realização de uma Audiência Pública ainda este ano, entre os servidores municipais e representantes do Executivo, visando debater os assuntos em questão. “Está na hora de deixar o autoritarismo de lado e colocar em pratica o bom e velho regime democrático. Da forma como está, o próximo ano promete ser de muitos embates”, concluiu.

O Projeto deve entrar na pauta de votações nas próximas sessões. Na quinta-feira passada, por iniciativa da Comissão de Educação da Câmara Muncipal, representantes dos servidores e da prefeitura puderam discutir diversos pontos do projeto.  Representantes da classe dos trabalhadores da Educação e da Prefeitura se comprometeram em discutir os pontos considerados polêmicos ou pouco claros e de elaborar propostas de alteração.

Outros

Ainda na sessão desta terça-feira, na Câmara Municipal de Dourados,  os vereadores aprovaram, em primeira discussão e votação, o Projeto de Lei Complementar nº 18/2012, também de autoria do poder executivo que faz alterações o Código Tributário de Dourados.

Também foram apresentadas 84 emendas ao projeto de lei nº 145/2012 de autoria do poder executivo municipal que estima receita e fixa despesas para o exercício financeiro de 2013. A peça orçamentária passou pela segunda votação na sessão ordinária desta terça-feira e deve passar ainda, inclusive as emendas, por mais uma votação antes de ir à sanção do prefeito.