Sistema de fiscalização da Agetran aponta mais de 7 mil pessoas furando sinal vermelho

O sistema de fiscalização eletrônica foi implantado no município em 2023 e entrou em funcionamento efetivo em novembro de 2024.

  • Com informações da Agetran
Trânsito de Dourados tem registrado diminuição no número de acidentes após ativação dos equipamentos nos semáforos. Foto: A. Frota
Trânsito de Dourados tem registrado diminuição no número de acidentes após ativação dos equipamentos nos semáforos. Foto: A. Frota

A Prefeitura de Dourados, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetran) reforça para a população a importância do respeito a esse equipamento. O sistema de fiscalização eletrônica foi implantado no município em 2023 e entrou em funcionamento efetivo em novembro de 2024. Desde então, uma redução de aproximadamente 50% dos acidentes foram registradas nos cruzamentos que contaram com a modificação.

Os Dados são da Agetran e mostram o impacto positivo para os motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas. No entanto, mesmo diante da mudança positiva no cenário, levantamento da Agetran aponta que desde novembro, 7 mil flagrantes de avanço ao sinal vermelho foram registrados. O diretor-presidente da Agetran, Juscelino Cabral solicita que a população se atente às regras vigentes, ajudando a preservar vidas.

Conforme previsto no artigo 208 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) avançar o sinal vermelho é uma infração de trânsito gravíssima, com penalidade de multa e 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.