Sorteados com apartamentos ‘somem’ e Habitação alerta para perda do benefício

Notificação publicada nesta sexta-feira estabelece prazo de cinco dias para 72 contemplados do Residencial Ildefonso Pedroso fazerem contato com a prefeitura

Apartamentos de residencial foram construídos na região do Jardim Guaicurus com recursos do governo federal (... ()
Apartamentos de residencial foram construídos na região do Jardim Guaicurus com recursos do governo federal (... ()

A AGEHAB (Agência Municipal de Habitação e Interesse Social) de Dourados divulgou nesta sexta-feira (23) uma notificação para 72 contemplados com apartamentos do Residencial Ildefonso Pedroso que não foram encontradas em visitas aos endereços indicados nos cadastros. Aos sortudos “desaparecidos”, foi estabelecido prazo de cinco dias para que façam contato com a prefeitura, sob pena da perda das habitações, que passarão para inscritos na lista de reserva.

Publicado na página 13 da edição desta sexta-feira (23) do Diário Oficial do Município e assinado por Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo, diretor presidente da Agência, o edital de notificação tem data de quinta-feira (22) e contém o nome dos 72 contemplados com seus respectivos números de CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Direcionada aos “inscritos no cadastro da Agência que foram contemplados com apartamentos no Residencial Ildefonso Pedroso e que não encontrados pela equipe do Departamento Social nas visitas realizadas”, a notificação alerta para possível perda do benefício, que são as moradias.

“As visitas sociais para os contemplados com unidades habitacionais no Residencial Ildefonso Pedroso tiveram início no dia 20 de março, desde então, a equipe de Serviço Social vem realizando visitas, notificações deixadas in loco e contatos telefônicos”, detalha o edital de notificação.

“Desta forma, os contemplados abaixo relacionados não foram encontrados pela equipe, sendo necessário que façam contato com a Agência, comparecendo na Prefeitura Municipal para regularizar/sanar pendências, no prazo máximo de 05 (cinco) dias, a contar da publicação desta, sob pena de perda do benefício e escolha de cadastrados em lista reserva”, pontua a publicação.

Localizado na região do Jardim Guaicurus, o Residencial Ildefonso Pedroso foi construído com recursos do governo federal através do Programa Habitacional “Minha Casa Minha Vida”. Foram edificados 512 apartamentos de 42 metros quadrados, em dois pisos. O primeiro sorteio de contemplados ocorreu no dia 25 de fevereiro de 2016. Desde então, a prefeitura tem feito sorteios complementares por não atingir número suficiente de moradores para ocuparem as habitações.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.