Sul-mato-grossense que mora na França há 36 anos vem a Dourados para lançamento de livro

  • Redação 94 FM
Foto: Vanessa Freixo
Foto: Vanessa Freixo

Sul-mato-grossense radicada na França, Mazé Torquato Chotil, está de volta Dourados para o lançamento de seu mais novo romance “No Crepúsculo da vida”, editado pela Patuá. Mazé esteve na 94FM e, em entrevista ao seu primo Marçal Filho, contou sobre a obra e outras já publicadas anteriormente.

O livro conta a história de duas amigas. Uma oferece como presente de aniversário de 60 anos para a outra um final de semana em Rouen. A cidade escolhida foi onde Claude Monet pintou 30 vezes a catedral local.

Ao longo do livro, as amigas fazem reflexões sobre a vida, o tempo que passa e o futuro. Muitas conversas surgem sobre família, morte e aposentadoria.

Sobre a escritora

Mazé Torquato Chotil nasceu em Glória de Dourados-MS, foi para São Paulo estudar, em meados dos anos 1970 e reside em Paris desde 1985.

Jornalista e pesquisadora, também é doutora em informação e comunicação pela Paris VIII e pós-doutora pela EHESS. Mazé é autora de: Minha Paris Brasileira; Lembranças do sítio; Lembranças da vila; Minha aventura na colonização do Oeste; Trabalhadores exilados; José Ibrahim; Maria d’Apparecida negroluminosa voz e Na Rota de traficantes. Em francês publicou: Ouvrières chez Bidermann, L’Exil ouvrier e Maria d'Apparecida - Une Maria pas comme les autres.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.