Suspeito de matar empresária em Dourados é preso em Fátima do Sul

A PM (Polícia Militar) prendeu em Fátima do Sul, na tarde desta quinta-feira (9), o homem chamado Rafael London Marques da Silva, de 27 anos, que era procurado suspeito da morte da empresária Márcia da Costa Moreira, de 34 anos, com quem mantinha relacionamento em Dourados. O corpo dela foi encontrado na manhã de hoje, enterrado nos fundos de uma kitnet, no local indicado pelo ex-companheiro a um advogado. Ele teria confessado o crime. Agentes do SIG (Serviço de Investigações Gerais) de Dourados estão a caminho daquele município para buscar o detido.

Rafael estava hospedado num hotel de Fátima do Sul e teria tentado fugir quando abordado pelos policiais. Num primeiro momento, ele negou ser o homem procurado pela polícia e depois fechou a porta do quarto, de onde tentou escapar sem sucesso.

Conforme as primeiras informações policiais, o suspeito teria confessado o crime em depoimento na delegacia. Na versão apresentada por ele, a morte de Márcia foi acidental e teria ocorrido na casa de seu pai, onde funcionava a empresa de venda de marmitas que administravam juntos.

O CASO

O corpo da empresária Márcia da Costa Moreira, 34 anos, desaparecida há cerca de dois meses, foi encontrado na manhã desta quinta-feira nos fundos de uma Kitnet na Rua Filinto Müller, no Jardim Márcia.

O companheiro de Márcia, identificado como Rafael, principal suspeito do desaparecimento, disse a princípio que Márcia teria ido embora, para um lugar desconhecido. Nessa quinta-feira ele contatou o advogado que informou à polícia onde estava o corpo da vítima.

A mãe de Márcia, Maria Ribeiro Bueno, de 48 anos, chegou na quarta-feira (08) em Dourados e disse à delegada Magali Leite Pascoal que sua filha Márcia residia com o filho de 13 anos e Rafael, no centro da cidade. O casal tinha uma pequena empresa que distribuía marmita na cidade.

Durante depoimento, Maria contou que telefonava para a filha e o telefone vivia desligado. Ela só ficou sabendo do desaparecimento de Márcia depois que recebeu de surpresa, em sua casa, o neto de 13 anos. O garoto, segundo ela, foi colocado num ônibus por uma mulher desconhecida com destino à casa da vó.

A delegada Magali também ouviu o filho de Márcia, que foi até a delegacia com a avó. O garoto informou que há aproximadamente 60 dias chegou da escola e não encontrou a mãe em casa. Relatou que o padrasto teria informado que Márcia estaria no hospital. Os dias se passaram e o garoto disse que cobrava a presença da mãe e, Rafael, alegou, desta vez, que teria encaminhado a mulher para Campo Grande para passar por uma cirurgia.

Rafael que é o principal suspeito do desaparecimento, disse que Márcia teria ido embora, para um lugar desconhecido. A Polícia Civil fez diligências na casa do casal, no entanto, não encontrou Rafael. O pai do suspeito também está sendo procurado pela polícia. Ao checar a placa do carro de Márcia, os policiais identificaram que o veículo recebeu multa em Dourados no dia 24 de novembro, quando Márcia supostamente já teria ido embora de casa. (Com informações de Sidnei Bronka)