TJ aprova resolução que cria Vara da Infância em Dourados

  • Assessoria/TJ-MS
Foto: Divulgação/TJ-MS
Foto: Divulgação/TJ-MS

Os desembargadores do Órgão Especial aprovaram na sessão desta quarta-feira, dia 18 de maio, uma proposta de resolução que transforma a 8ª Vara Cível de Dourados em Vara da Infância e Adolescência.

A intenção é reorganizar e racionalizar os serviços do Judiciário naquela comarca, sobretudo em relação às ações envolvendo infância e adolescência. Importante destacar que os processos que tramitam na 8ª Vara Cível serão distribuídos para a 7ª Vara Cível da mesma comarca.

Assim, de acordo coma resolução, a nova vara de Dourados irá processar e julgar os feitos relativos à infância e à adolescência, inclusive os processos com representante legal, além das ações destinadas à apuração de ato infracional com a respectiva aplicação de medida socioeducativa, nos termos dos artigos 101 e 104 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

De acordo com a Coordenadoria de Estatística do Tribunal de Justiça, atualmente tramitam na comarca de Dourados 56 feitos cíveis da infância e adolescência e 986 ações de cunho infracional na mesma área – todos na 7ª Vara Cível.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.