Trator usado para poda em canteiro põe em risco motoristas de Dourados

Foto postada em facebook de vereadora de oposição denuncia serviço arriscado feito pela Prefeitura e gera indignação de internautas

  • João Pires/Estado Notícias

Método ‘inovador’ para poda de grama nos canteiros centrais tem gerado preocupação aos pedestres e motoristas que trafegam nas ruas de Dourados.

O ‘maquinário’ em questão trata-se de um trator de grande porte, aclopado a uma roçadeira normalmente usada para limpeza de terrenos baldios e locais onde não ofereça risco de acidentes à população.

A denuncia foi feita pela vereadora Virgínia Magrini (PP) em sua página do facebook, onde foram postadas diversas fotos. “Agora está explicado porque as árvores de pequeno porte estão sendo cortadas em nossa cidade. Olhem o tamanho do tratorzinho que está podando grama. Só em Dourados acontece esse absurdo”, ironizou a vereadora.

A postagem causou indignação dos internautas que comentaram sobre o assunto. “Sem contar que nossos carros estão sendo prejudicados também, porque quando passamos por perto desse trator, tem cada pedra enorme que é arremessada com tanta força que acaba danificando os carros, isso já aconteceu comigo, um belo arrombo na porta, imagine se uma pedra dessa pega numa pessoa, numa criança!!!! agora passo longe desvio dessa coisa sem fundamento….afffff dourados está perdida”, postou Rejane Santos.

Para o ambientalista Romem Barleta, a rotação das facas de tratores, às vezes podem arremessar projéteis à distância. “Tenho amigo de infância com joelho mutilado por pedra arremessada de trator durante limpeza pública”, afirmou.

Já o músico Paulo Portuga comparou o serviço feito em Dourados com outras localidades. “Em cidades que respeitam o cidadão a limpeza é feita por homens que capinam, outros orientam o trânsito e outros seguram uma tela para evitar que fragmentos como pedras e vidros sejam arremessadas contra as pessoas, motos e carros. morro de medo de levar uma pedrada”.

Outro Lado

A reportagem do Estado Notícias entrou em contato com o vereador Maurício Lemes, do mesmo partido do prefeito Murilo Zauith (PSB) para comentar sobre o assunto. Segundo ele a Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) esta utilizando o referido trator tendo em vista a situação crítica de alguns canteiros e que medidas de segurança estão sendo tomadas para evitar acidentes.