Trio é preso após tentar matar policial militar durante perseguição em Dourados

O delegado autuou os três em flagrante por tentativa de homicídio e por direção perigosa.

  • Karol Chicoski e Sidnei Bronka
Veículo utilizado pelos criminosos e Maicon santos da Silva, de 19 anos, morador na Vila Cachoeirinha, preso n... ((Fotos: Sidnei Bronka))
Veículo utilizado pelos criminosos e Maicon santos da Silva, de 19 anos, morador na Vila Cachoeirinha, preso n... ((Fotos: Sidnei Bronka))

Foram presos na noite de ontem (2), um adolescente de 15 anos, morador na Cohab 2, um de 17 anos, morador na Vila Seac, e Maicon santos da Silva, de 19 anos, morador na Vila Cachoeirinha, por tentar matar um policial militar durante perseguição em Dourados.

Maicon e o adolescente de 17 anos foram detidos no local, na Rua Oliveira Marques com a Albino Torraca, em frente a um supermercado. Já o outro suspeito conseguiu fugir a pé, passando por uma porta lateral do estabelecimento, em seguida pulou muros de residências para escapar.

Tempo depois, o suspeito que conseguiu fugir, apareceu na delegacia, um adolescente de 15 anos.

Saiba mais: Durante perseguição, policial militar é baleado no centro de Dourados; vídeo

Durante depoimento, os três não souberam explicar de quem era o carro, por que estariam com ele e falaram que não sabiam da arma utilizada no crime. Além de mentiras em dizer quem estaria dirigindo.

Até agora o dono do veículo não apareceu. A polícia sabe quem é o proprietário pelos documentos, mas a pessoa ainda não se apresentou.

O delegado autuou os três em flagrante por tentativa de homicídio e por direção perigosa.

A polícia vai dar continuidade no caso.

O caso

Na noite de ontem (2), por volta das 19h30, policiais militares, durante ronda no bairro Canaã 1, em Dourados, avistaram uma Mitsubishi Pajero, cor preta, com placas CJH–0922 de Dourados, com três elementos suspeitos dentro.

Em seguida, os policiais tentaram abordar os homens na Rua Monte Alegre, região do Jardim Maracanã, mas os suspeitos não obedeceram e começou a perseguição em várias ruas da cidade.

Logo depois foi solicitado o apoio do Getam (Grupo Especializado Tático Motorizado da Agetam) e da equipe da Força Tática.

Segundo informações, chegando na Rua Oliveira Marques com a Albino Torraca, em frente a um supermercado, os policiais conseguiram parar o veículo e começou a troca de tiros. Durante a ação, um policial, de 30 anos, foi baleado no braço esquerdo.

A polícia conseguiu prender dois suspeitos que estavam no veículo, um de 17 anos, morador na Vila Seac, e o outro de 19 anos, morador na Vila Cachoeirinha. O terceiro fugiu a pé. Segundo testemunhas, ele pulou muros de residências para escapar.

Durante uma manobra a Pajero bateu em outra caminhonete que estava parada.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.