UFGD abre matrículas para 'terceira idade'

Há vagas disponíveis em 42 disciplinas, e o único requisito é que a pessoa tenha concluído o Ensino Médio

Pessoas com mais de 55 anos têm a oportunidade de cursar algumas disciplinas nos cursos de graduação da Universidade Federal da Grande Dourados, sem precisar fazer o vestibular.

De 16 a 26 de setembro, a UFGD vai abrir inscrições para pessoas da terceira idade que queiram cursar disciplinas como aluno(a) especial. Há vagas disponíveis em 42 disciplinas, e o único requisito é que a pessoa tenha concluído o Ensino Médio. A inscrição e o curso são gratuitos. As aulas iniciam em 23 de setembro.

Os interessados em cursar qualquer uma das disciplinas ofertadas devem se dirigir à PROEX para preencher a ficha de inscrição. Deverão trazer também uma cópia do RG e um comprovante de conclusão do Ensino Médio. O edital conjunto PROGRAD e PROEX Nº 03/2013 com todas as informações e as disciplinas disponíveis encontram-se no link www.ufgd.edu.br/proex/editais. Programa Terceira Idade na Universidade

O perfil da maior parte dos estudantes que entram no ensino superior no Brasil é de um público jovem, entre 25 e 29 anos. Por essa razão, a Universidade Federal da Grande Dourados quer trazer pessoas idosas à universidade, com a finalidade de promover uma troca, na qual a universidade leva ao público idoso a oportunidade de participar de atividades de ensino, de saúde, de lazer e de cultura e, em contrapartida, as pessoas da terceira idade compartilham seus conhecimentos com estudantes, professores e técnicos da universidade. Assim nasceu o Programa de Extensão Terceira Idade na Universidade.

As vagas em cursos de graduação são apenas uma parte do Programa Terceira Idade na Universidade. Além de abrir as portas das salas de aula para os idosos, a UFGD vem disponibilizando uma série de atividades para este público, intensificadas no início de 2013, levando cultura e lazer à Terceira Idade. Estas atividades deverão ser reiniciadas no mês de outubro, e serão divulgadas oportunamente no site da UFGD.